Leonardo de Brito

Em Confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 5 min

A MERECIDA VITÓRIA DO FLAMENGO

A chuva prejudicou bastante o grande clássico brazuca, mas mesmo com o gramado do Maracanã totalmente alagado, o jogo de quarta-feira foi bem disputado. O Flamengo foi superior, principalmente no segundo tempo, e conseguiu a suada mas merecida vitória sobre o Corinthians. No jogo de volta, no Pacaembu, o Rubro-Negro pode se classificar para as quartas-de-final da Libertadores com um empate por qualquer resultado. De outro lado, o Timão terá de vencer por dois gols de diferença. Se ganhar de 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis. Porém, precisa melhorar, porque ficou devendo bom futebol e não aproveitou a chance de contar com um homem a mais durante 60 minutos. O Flamengo não esteve apático e choveu para as duas equipes. No duelo entre Adriano e Ronaldo, deu Imperador, que fez o gol solitário da partida, cobrando pênalti legítimo. E andou ameaçando a meta de Júlio César, inclusive, com uma cabeçada no travessão. Já o Fenômeno, não fez nada. Em uma das raras vezes que recebeu a bola perto ou dentro da área, matou de canela. Como tem dificuldades para emagrecer, a carreira de Ronaldo estaria no fim. Que pena.

____________________

BOM EMPATE

Mesmo não jogando bem, o São Paulo tinha boas chances para vencer em Lima, principalmente no primeiro tempo, quando perdeu muitos gols. Mas nesse jogo da Libertadores, só empatou com o limitado time do Universitário. O resultado acabou sendo bom para o Tricolor, que no segundo tempo atuou com um homem a menos, e precisou batalhar muito para suportar a pressão do adversário. O responsável pela pressão sofrida foi Richarlyson, que deu entrada maldosa num peruano e foi expulso. No jogo de volta das oitavas-de-final - terça-feira, às 19h30 no Morumbi - o São Paulo avança para as quartas com uma vitória simples. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, mas empate com gol classifica o Universitário.

PEIXE VIVO

Vanderlei Luxemburgo vibrou mais do que Diego Tardelli, autor dos três gols do Atlético-MG, na vitória sobre o Santos. Parecia jogo de vida ou morte para o técnico do Galo, que foi dispensado pelo alvinegro praiano no início do ano. Com o resultado de quarta-feira, a equipe mineira só precisa empatar na partida de volta para ser semifinalista da Copa do Brasil. Mas não vejo nisso uma vantagem tão considerável, porque o Santos está mais vivo do que nunca. Basta vencer por um gol de diferença, desde que seja de 1 a 0 ou 2 a 1, que avança na competição nacional. O alçapão da Vila será um grande trunfo do Peixe, que terá a volta de Léo e principalmente de Neymar. Os dois fizeram muita falta no Mineirão.

DEU PRA TI

A derrota de domingo para o Grêmio deve ter abalado o Internacional, porque três dias depois sucumbiu diante do Banfield, em Buenos Aires. Para o Colorado, deu pra ti o título gaúcho. Afinal, o arquirrival pode até perder por um gol de diferença, e ainda jogando no Olímpico. E na Libertadores, o Inter ficou em situação complicada, porque o campeão argentino pode até perder no Beira-Rio. Seguinte, galera: para os gaúchos, “deu pra ti” significa já era.

BOA DERROTA

A Internazionale comemora, 38 anos depois, vaga na decisão da Liga dos Campeões da Europa. Será contra o Bayern de Munique, que eliminou o Lyon, na outra semifinal. Para José Mourinho, técnico português da equipe de Milão, a derrota de quarta-feira, na Espanha, foi a melhor de sua vida. Sem a inspiração de Messi, o Barcelona dominou, mas não foi objetivo e nem teve poder ofensivo. A Inter, por sua vez, jogando com o regulamento na mão, se defendeu com eficiência. A vitória do Barça por 2 a 1 foi justa, mas não o suficiente, porque havia perdido por 3 a 1 na Itália.

LIBEROU GERAL

Neymar voltou a treinar ontem, no CT Rei Pelé, e confirmado pelo técnico Dorival Júnior, para o segundo jogo das finais do Campeonato Paulista, contra o Santo André, no Pacaembu. Se eu fosse Neymar, daria um tempinho para voltar a jogar. Isto é, pulava fora dessa decisão de domingo. Não sou médico, mas acho que sangramento no olho é coisa séria. Mas se ele foi liberado pelo oftalmologista do Hospital Albert Einstein, quem sou eu para duvidar da palavra do doutor?

PARTIDO ALTO

Henrique Maurício, que prestou vários serviços ao Noroeste na época do Celso Zinsly, um deles como segurança, está muito entrosado com Julinho Fressato e Émerson. Futuramente, Henricão deve indicar garotos aos dois donos de ótimos centros de treinamento. O CT do Julinho, procurador de jogadores famosos, entre eles Richarlyson, é em Agudos. O CT do Émerson, ex-zagueiro internacional - Portuguesa, São Paulo, Seleção Brasileira e clubes do Japão – é na Vila Giunta.

MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1981: Noroeste 1 x 1 São José, em Bauru. Bugre abriu o placar e Tião Marino empatou para o time do Vale do Paraíba. Árbitro: João Leopoldo Ayeta. Público pagante: 2.629. Noroeste: Moreira; Macalé, Dedê, Jorge Fernandes e Mauricinho; Ednaldo, Wallace e Carlos Roberto Palito; Jorge Maravilha (Régis), Bugre (Wilsinho) e Paulo Roberto. Técnico: Bolão. São José: Ivan; Soter, Darci, Beto Fuscão e Reinaldo; Gérson Andreotti, Esquerdinha (Niltinho) e Ademir Mello (Edinho); Tata, Tião Marino e Nenê.

AQUELE ABRAÇO

Aquele abraço Evandro Campanha e Juari, os patrões da área do Udec, imbatível time de futebol society master de Duartina.

Comentários

Comentários