Um objetivo que muita gente quer ajudar a atingir. Os organizadores da 6.ª edição da Festa do Sanduíche Bauru querem comercializar 23 mil lanches neste final de semana, no “Viva Bauru”, em comemoração aos 114 anos da cidade. Até as 18h de ontem, 4.763 unidades já tinham sido entregues. A expectativa é que hoje o restante seja vendido. Toda verba será para as entidades que trabalham no evento. Ontem, muita gente aproveitou a festa no Vitória Régia para saborear o quitute.
Até a sexta-feira, os organizadores e entidades participantes já tinham comercializado 19 mil vale-lanches. Em 2009, cerca de 20 mil sanduíches foram entregues, totalizando uma renda de R$ 100 mil. Os sanduíches são produzidos por voluntários das entidades participantes, com orientação da equipe do Bar do Skinão, pioneiro na confecção do sanduíche bauru, na cidade, e com o patrocínio da iniciativa privada, que disponibiliza todos os produtos necessários gratuitamente.
Diana dos Santos, 24 anos, levou seus filhos Gustavo, 2 anos, e Natalie, 6 anos, para passar a tarde no Vitória Régia e apreciar os sanduíches. Roseli, irmã de Diana, também levou os filhos Karen, 10 anos e Cintia, 5 anos. A família veio de São Paulo e há um ano mora no Jardim Chapadão, em Bauru. “É a primeira vez que eu como o lanche original. Achei muito bom”, disse Diana. Para Roseli, a ideia de reverter a verba para entidades é positiva. “Achei uma proposta bastante interessante. É bom para todo mundo”, avalia.
O casal Wellington e Gisele Menezes levou as filhas Luísa, 8 anos e Marina, 2 anos, para saborearem o lanche. “Fazer a festa e reverter o dinheiro para entidades é tudo de bom. E o evento é bem legal, reúne várias pessoas”, afirmou a administradora. Já ele, que é representante comercial, diz que a família não perde o evento. “Sempre aproveitamos. A iniciativa de ajudar a comunidade é válida”.
A dona de casa Maria Aparecida Faria e sua a filha Mônica Faria, 20 anos, estudante de fonoaudiologia, levaram o dentista argentino Edgardo Cachero, 23 anos, para conhecer o tradicional sanduíche Bauru. Ele, que está estudando na FOB, aprovou o lanche.
“Foi a primeira vez que comi e achei muito bom”, diz. Cachero afirma que vai tentar repetir a receita quando retornar à Argentina. Já Mônica elogiou o caráter beneficente do evento. “Bauru precisa muito de ações como essa”, avalia.
Moradores da Vila Giunta, o casal Cristiane e Francisco Oliveira passaram a tarde no parque com os filhos Isabela, de nove meses e Luiz Miguel, 4 anos. Eles elogiaram a organização do evento. “Compramos os sanduíches e foi tudo bem produzido. A organização está funcionando redondinho”, disse Francisco.
Segundo o presidente da Associação das Entidades Assistenciais de Bauru e Região (Aeaps), Edemilson Arias Pinotti, até as 18h de ontem, quase 5 mil lanches haviam sido entregues e nenhum problema tinha ocorrido.
“A estrutura está muito boa, pudemos montar tudo com antecedência e, assim, o trabalho ficou mais organizado”, afirma.
•Serviço
A 6.ª Festa do Sanduíche Bauru se estenderá hoje das 9h às 18h, no Vitória Régia.
____________________
Entidades
As instituições que trabalham na 6.ª Festa do Sanduíche Bauru são a Associação Comunitária em Ação Êxodo (Acaê), Creche Doce Recanto, Comunidade Bom Pastor, Creche São Paulo - Centro Comunitário Assistencial Educacional Aníbal Difrância, Esquadrão da Vida, Associação Comunitária Caná, Creche Irmã Catarina, Sancristo, Centro de Convivência Infantil João Paulo II, Creche Alice Barros - Bom Samaritano, Lar e Escola Rafael Maurício, Sociedade de Apoio à Pessoa com AIDS de Bauru (Sapab), Lar e Escola Santa Luzia para Cegos, Fundação Toledo (Fundato), Associação de Pais para Integração Escolar da Criança Especial (Apiece), Associação Bauruense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico (Abrec), Creche São Judas Tadeu e São Dimas, Albergue Noturno (Ceac), Ação Comunitária São Francisco de Assis (Acop).
____________________
Nações Unidas interditada até 23h
Conforme esquema iniciado na sexta-feira pela Emdurb, ruas na região do Vitória Régia continuarão interditadas até as 23h hoje.
São elas: Nações Unidas sentido centro-Bairro, quadra 20; rua José Ferreira Marques x rua Joaquim Silva Martha; rua Capitão Gomes Duarte x Manoel Pereira Rolla; rua Henrique Savi x rua Albino Tâmbara e Nações Unidas sentido bairro-Centro, quadra 26.