Rio - Um garoto de 13 anos morreu depois de ser atingido por uma bala perdida quando acompanhava sua avó a um posto de saúde em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (Rio), anteontem. Mateus Queiroz foi atingido na cabeça quando se dirigia a uma lata de lixo para jogar fora a casca de uma banana que comera. Ninguém ouviu o barulho do tiro e não há suspeitas, ainda, de onde partiu.
O menino caiu no chão inconsciente e, a princípio, segundo a assessoria de imprensa do município, os médicos do Centro Municipal de Saúde onde ele estava acharam que o adolescente havia escorregado e batido a cabeça. Só foi constatado que se tratava de um tiro quando ele chegou ao hospital.
Os médicos acharam estranho o sangramento constante da cabeça da criança e tiraram uma radiografia, identificando a bala alojada em seu pescoço. Mateus teve morte cerebral decretada e morreu.
Outro caso em Recife
Uma estudante de 16 anos foi ferida por uma bala perdida ontem, em Recife, em frente à escola onde estuda. A adolescente foi atingida de raspão no braço durante perseguição e tiroteio envolvendo policiais militares e dois homens. Ela foi socorrida e passa bem.
O tiroteio aconteceu no horário de entrada dos alunos. Houve tumulto e a direção da escola suspendeu as atividades. Um dos homens perseguidos pela polícia foi detido. O outro, supostamente armado, conseguiu fugir.