Botucatu - Na primeira prova de trekking (enduro a pé) realizada domingo foi marcada por muita lama e aventura pelas trilhas da região da ADC Embraer em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). A equipe Pé Duro foi a campeão do ano do Circuito Pró Cuesta.
A etapa teve percurso de 9 km foi válida pela 1ª etapa de 2011 e também pela quinta prova de 2010, premiando também os melhores do ano passado. Os vencedores do ano de 2010 foram: Pé Duro (1º), Frei Fidélis Embraer (2º) e Asbota Jaxamo (3º) ? graduados, e Dharma (1º), Bons Ares (2º) e Pegada (3º) na categoria trekkers ? iniciantes.
Já na primeira etapa de 2011 os vencedores foram: Saci/Vidativa (1º), Pé Duro (2º) e Frei Fidélis Embraer (3º) ? graduados. Nos trekkers (iniciantes) os três melhores são: Dharma (1º), Bons Ares (2º) e Pegada (3º).
"Fui uma prova relativamente fácil na parte física, mas com bastantes atoleiros", explica Milene Moracci Gonçalves, da equipe Dharma.
A equipe Pé Duro, que foi a melhor entre as equipes graduadas, existe há quatro anos e levantou o troféu como a que mais marcou pontos em 2010. Sérgio Marrone Ribeiro, diz que a equipe começou quando convidou alguns amigos mas foram melhorando aos poucos. "Na primeira prova na Demétria a gente não conseguia sair da escola, porque ninguém tinha muita noção de nada", conta Sérgio.
Ele diz que é importante dominar fundamentos como: contar passo para andar a distância definida pela organização e usar marcador de velocidade.
No trekkers a melhor equipe do ano passado foi a Dharma de Pratânia e São Manuel. Os troféus foram entregues por Marinaldo Fernandes, que gerencia a lanchonete da ADC Embraer. "Fui muito interessante receber a prova na ADC Embraer. Estamos estimulando mais funcionários a participar", cita.
Os melhores de 2010 dos iniciantes este ano irão disputar a categoria graduados. A próxima prova será no dia 20 de maio em local a ser divulgado.