Bairros

Rapaz é deixado pelado no Aeroclube

Lígia Ligabue
| Tempo de leitura: 3 min

Além da ameaça, a humilhação. Pela quarta vez em menos de duas semanas, uma vítima de roubo na zona sul é deixada sem roupas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o rapaz roubado na noite de ontem foi abordado na região do Aeroclube e teve que se esconder até conseguir ajuda. Nenhum suspeito dos crimes foi detido pela polícia.

Segundo o tenente Eduardo Henrique Alferes, comandante da Base Comunitária de Segurança Centro e que também tem respondido pela Base Sul interinamente, era por volta das 21h de ontem quando a vítima, um rapaz de cerca de 20 anos, foi abordada pelo criminoso nas imediações do Aeroclube. "Ele determinou que a vítima tirasse a blusa, calça jeans e tênis e entregasse também o celular e a carteira", conta. Em seguida, o rapaz foi liberado pelo assaltante, que estaria usando uma arma de fogo.

Vestindo somente roupa íntima, a vítima se escondeu no Aeroclube e pediu por ajuda, até que foi socorrido por pessoas que passavam pela avenida Getúlio Vargas. Na avaliação do tenente, o crime de ontem pode não ter relação com o cometido na noite de domingo, um assalto praticado por dois criminosos. "Ainda não sabemos se o suspeito desta noite (ontem) estava a pé ou de motocicleta", adianta o comandante.

A polícia também investiga se o criminoso pede para a vítima tirar a roupa apenas para levar as vestes, além do dinheiro, ou se é para dificultar o pedido de ajuda. "Mas, aparentemente não é a mesma pessoa que participou do roubo de ontem (anteontem), já que as descrições não batem", afirma Alferes.

Ocorrências


Na noite de domingo, um jovem transitava pela quadra 12 da rua Henrique Savi quando foi rendido por dois criminosos que levaram suas roupas e pertences, deixando-o somente de cueca. Dois dias antes, quatro adolescentes, entre 14 e 16 anos, foram assaltados e também ficaram sem as próprias vestes. O fato ocorreu por volta das 22h50, na quadra 11 da rua Henrique Savi. Os jovens foram abordados por um desconhecido, que portava uma pistola e anunciou o roubo, enquanto caminhavam pela via.

Mediante ameaça, o grupo foi obrigado a entrar em um terreno baldio das proximidades. Neste instante, o assaltante ordenou que todos tirassem as roupas, inclusive as íntimas. Segundo narrado no boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil, algumas peças foram jogadas no pátio de uma concessionária de veículos. As demais foram levadas pelo ladrão, que também subtraiu outros pertences das vítimas, como bolsas, bonés, relógio, aparelhos celulares, documentos pessoais e um total de R$ 68,00 em dinheiro.

Há cerca de dez dias, estudante de 15 anos também sofreu roubo semelhante. Na ocasião, conforme o JC noticiou, um desconhecido com pistola obrigou o rapaz, que estava a caminho de uma academia no Altos da Cidade, a entrar em um matagal e a ficar nu. Neste episódio, a vítima ainda foi obrigada a pular de uma ponte, com altura de cinco metros. A ocorrência foi registrada na rua Monsenhor Claro, próximo ao Hospital de Base.

Comentários

Comentários