Mogi das Cruzes - As irmãs Renata de Cássia Yoshifusa, 21 anos, e Roberta Yuri Yoshifusa, 16 anos, foram brutalmente assassinadas no início da noite de anteontem, na casa em que moravam na rua Mariana Najar, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes.
Segundo o relato inicial feito por um funcionário da família, o pintor conhecido como Júnior, três homens teriam invadido a residência para assaltar e entraram em luta corporal com as meninas e ele, que teve ferimentos nos braços e no abdome. No começo da noite de ontem, ele teria confessado o crime.
O delegado Francisco Del Poente, que auxiliou nas investigações iniciais do crime, destacou que as meninas foram mortas com vários golpes de instrumento cortante, principalmente na região do pescoço. A perícia encontrou duas facas próximas dos corpos das vítimas, uma delas quebrada.
De acordo com as investigações preliminares, o homem que estava na casa no momento do crime, o pintor Júnior, que tem o apelido de “Tartaruga”, disse que três homens entraram na casa e tentaram abusar das meninas. Ele teria tentado impedir a ação dos criminosos, mas também foi ferido. De acordo com relato feito aos policiais, ele teria se refugiado no banheiro da casa e ligado para a Polícia. “Não podemos descartar nenhuma hipótese. Ele (Júnior) já está fora de perigo e com calma vamos voltar a ouvi-lo. O que dá para adiantar é que ele mesmo não sustenta muito esta versão de que três homens teriam entrado na casa”, afirmou Del Poente.
Em depoimento preliminar ao delegado momentos depois do crime, o pai das meninas, o comerciante Nelson Yoshifusa, teria dito que há 15 dias ele e as filhas estariam recebendo ameaças por telefone de uma pessoa conhecida como Ricardo e que teria tido um relacionamento com a Renata. “Esta versão também será avaliada. Precisamos descobrir quem é esta pessoa”, disse Del Poente.
O pai e a mãe das meninas, Rita, chegaram à residência minutos após o crime. A mãe precisou ser levada com urgência para o hospital em estado de choque. O pai recebeu atendimento médico ainda no local e depois foi levado ao hospital. Os dois ficaram extremamente abalados com a crueldade do crime contra as filhas.
A Polícia vai abrir duas linhas de investigação: a primeira de duplo homicídio qualificado e a segunda de latrocínio (roubo seguido de morte).