Geral

Empresário morre após queda de avião em Itirapina


| Tempo de leitura: 1 min

Arquivo/divulgação

Fernando Botelho (a partir da esquerda) era uma apaixonado por aviões. Amanda Wright-Lane e Mário Villares acompanhavam em Broa Fly-In de Itirapina em 2007

O empresário Fernando de Arruda Botelho, acionista do grupo Camargo Corrêa, morreu após a queda do avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira em Itirapina (138 quilômetros de Bauru).

A aeronave sobrevoava a Fazenda São José da Conquista quando perdeu altura, caiu e pegou fogo. Além do empresário, estava no avião o funcionário da fazenda, Sérgio Luiz Robattini, de 47 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Carlos, o próprio Botelho pilotava a aeronave. O empresário e o funcionário haviam decolado às 12h25 da pista do Balneário Santo Antonio (Broa).

O avião caiu e explodiu em um canavial. Os corpos carbonizados estavam no interior da aeronave e, depois da perícia pela Polícia Especializada da Aeronáutica, serão levados para o Instituto Médico Legal (IML).

Botelho era de família tradicional da região. O empresário era casado com Rosana Camargo de Arruda Botelho, herdeira do Grupo Camargo Corrêa.

O caso será investigado na delegacia de Itirapina.

A Camargo Corrêa divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Veja na íntegra:

Uma aeronave particular em voo local na região da cidade de São Carlos com 02 ocupantes a bordo sofreu um acidente neste dia (13/04/2012). Estavam a bordo da aeronave Fernando de Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa, e Sérgio Luiz Robattino, piloto da Morro Vermelho Taxi Aéreo.

Expressamos os mais sinceros sentimentos, trabalhando em conjunto com as Autoridades competentes. Faremos o possível para auxiliar no processo de investigação, bem como assistir as famílias dos ocupantes da aeronave.

Comentários

Comentários