Geral

Coronel Maximiano Cássio assume o CPI-4

Vitor Oshiro
| Tempo de leitura: 1 min

Diferentemente do que foi divulgado na edição de ontem no JC, o coronel Maximiano Cássio Soares não irá assumir o 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior (4º BPM-I), que corresponde ao policiamento de Bauru e outros 18 municípios. O coronel ficará, na verdade, no Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4), responsável pelo patrulhamento de 89 cidades da região.

 

Maximiano Cássio, que, é coronel – e não tenente-coronel, conforme publicado ontem -, começou a carreira na Cavalaria da Polícia em São Paulo. Depois, foi trabalhar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) e posteriormente veio para Bauru. 

 

Após a passagem por aqui, Maximiano Cássio foi novamente para a Capital. Atualmente, antes da nomeação para o CPI-4, comandava toda a região de Osasco.

 

Outra ressalva é em relação ao major Flávio Jun Kitazume. Como o coronel Maximiano Cássio não assume o 4º BPM-I, é Kitazume que continua no comando interino do batalhão. 

 

Espera-se que, em breve, seja definido o comandante permanente do 4º BPM-I, uma vez que o cargo só pode ser ocupado oficialmente por um oficial tenente-coronel.

Comentários

Comentários