Esportes

Vôlei: Após 5 anos de polêmica, Ricardinho volta a ser convocado para a seleção


| Tempo de leitura: 2 min

O técnico Bernardinho surpreendeu ontem ao incluir o levantador Ricardinho na pré-lista de 25 jogadores convocados para a Liga Mundial de Vôlei, que servirá de preparação para a Olimpíada de Londres. O veterano de 36 anos não era chamado para defender a seleção brasileira desde os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2

7.

 

A pré-lista foi divulgada agora para cumprir exigência da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas Ricardinho não tem presença garantida na seleção que disputará a Liga Mundial, a partir do dia 18 de maio, porque Bernardinho ainda fará cortes no grupo de inscritos - a tendência é que o treinador corte pelo menos 1

jogadores.

 

Mesmo assim, a inclusão na pré-lista dá esperanças ao levantador, que já havia deixado claro sua intenção de retornar à seleção. No último sábado, após a derrota da sua equipe, o Vôlei Futuro, na final da Superliga, Ricardinho antecipara que entraria em contato com o treinador para avaliar suas chances de voltar ao grupo.

 

Campeão olímpico nos Jogos de Atenas, em 2

4, Ricardinho está afastado da seleção brasileira desde 2

7, quando foi cortado pouco antes dos Jogos Pan-Americanos do Rio. Na época, Bernardinho alegou que o levantador, um dos líderes da equipe, tinha problemas de relacionamento com o grupo e com a comissão técnica, provocando desunião.

 

Em busca do seu 1

º título na história da Liga Mundial, o Brasil está no Grupo B, ao lado das seleções de Canadá, Finlândia e Polônia. E precisa ficar na primeira colocação da chave para ir à fase final do torneio, marcada para acontecer entre os dias 4 e 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

 

 

 

Feminino

 

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também anunciou ontem a lista de 25 jogadoras inscritas para a disputa do Grand Prix. O técnico José Roberto Guimarães já está trabalhando com 17 atletas, mas, por exigência do regulamento, relacionou outras oito, sem, no entanto, fazer uma nova convocação.

 

As novidades entre as inscritas são a levantadora Claudinha (Usiminas/Minas), as opostos Joycinha (Vôlei Futuro) e Jú Nogueira (Unilever), as ponteiras Gabriela Guimarães e Priscila Daroit (Mackenzie/Cia do Terno), as centrais Andressa (Vôlei Futuro) e Natasha (Usiminas/Minas) e a líbero Verê (Vôlei Futuro).

 

O primeiro desafio da seleção brasileira será o Torneio Pré-Olímpico, em São Carlos (SP). Entre 9 e 13 de maio, a equipe lutará com Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Chile por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Logo depois, o Brasil disputará o Grand Prix, entre os dias 8 de junho e 1º de julho. 

 

Comentários

Comentários