Esportes

Tênis: AES Tietê Future começa hoje

Da Redação
| Tempo de leitura: 3 min

O Torneio Internacional AES Tietê de Tênis 2012, que integra o calendário nacional de Torneios Futures, tem início hoje nas quadras da sede de campo do Bauru Tênis Clube (BTC) com a disputa do qualificatório, que terá a participação de 64 jogadores. Os competidores jogam hoje e amanhã, a partir das 15h em ambos os dias. Os oito melhores passarão para a fase principal do AES Tietê Future, que se inicia na segunda-feira e vai até o dia 27, com disputas de simples e duplas. Um total de 125 atletas profissionais do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) de nove países diferentes estão inscritos.

 

Na chave principal, o melhor ranqueado é o brasileiro Ricardo Hocevar, que ocupa a 255ª posição do ranking mundial. Além dele, destacam-se os brasileiros Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, José Pereira, Daniel Silva, Thiago Monteiro (melhor jogador juvenil da atualidade) e Tiago Fernandes (campeão do Aberto da Austrália, na categoria juvenil em 2010), além do sueco Cristian Lindell, que também tem cidadania brasileira,  e do norte-americano Andrea Collarini. A fase principal do Future terá chave de simples de 32 jogadores e chave para 16 duplas.

A expectativa de Luiz Fernando Balieiro, diretor superintendente da Federação Paulista de Tênis, e do presidente do BTC, Luiz Carlos Gonçalves Filho, o Godô, são positivas, já que a competição contará com a presença de jovens jogadores de vários países e bem posicionados no ranking da ATP. Para eles, o objetivo do Future em Bauru é revelar novos jogadores da região para o cenário internacional. O campeão do AES Tietê Future somará 18 pontos no ranking mundial e levará para casa um prêmio de US$ 1.300. A entrada do público para acompanhar o AES Tietê Future é gratuita no Bauru Tênis Clube (Av. José Vicente Aiello, 5-176).

 

Além de Bauru, o evento terá mais três etapas ao longo do ano: Lins (Lins Country Club, em junho), Lorena (Clube Comercial de Lorena, em agosto) e São Paulo (Clube Paineiras do Morumby, também em agosto).

 

 

Jauense vence CNIP e está na chave principal do AES Tietê Future

 

Após duas horas de partida, o tenista de Jaú, Carlos Longhi Neto, venceu o bauruense Daniel Bustamante por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 2-6 e 6-3, no BTC campo, conquistando o título do Torneio CNIP e garantindo vaga na chave principal do AES Tietê Future. O vice disputará o qualificatório, que tem início hoje.

 

Os torneios CNIPs contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Essas competições são módulos de disputas para jogadores que não fazem parte do ranking profissional, incentivam a prática do tênis e oferecem duas vagas para os Futures principais.

 

 

Copa homenagem a Cláudio Sacomandi reúne 87 jovens

 

A competição, destinada para jovens e crianças federadas entre 9 a 18 anos, teve início ontem, no BTC. Participam 87 atletas entre o masculino e o feminino em disputas no formato de simples.

 

A competição recebe o nome em homenagem a um dos melhores tenistas de Bauru e região. Cláudio Sacomandi assumiu como professor de tênis no BTC no final da década de 50 e foi um dos maiores tenistas da região de sua época, com inúmeros títulos nacionais e internacionais em seu currículo.

 

Os torneios têm o apoio e patrocínio do Jornal da Cidade, 96FM, Lecom, CGS - Construção e Comércio e Fonesat.

 

Comentários

Comentários