Tribuna do Leitor

Era mais uma vez outra vez

20/05/2012 | Tempo de leitura: 3 min

Nesse mês de maio, no qual falamos tanto do dia das mães, vou falar do meu dia das mães... A gente sabe que dia das mães é todo dia, toda hora porque quando se é mãe não tem jeito de deixar de ser... já ouviu alguém dizer minha ex-mãe? Isso não existe. Graças a Deus, eu tenho uma mãe maravilhosa dessas que tem amor incondicional mesmo! Se divide em quatro para agradar os filhos, está sempre pronta a ajudar. Bom, mas eu estava falando do meu dia das mães, certo? Pois bem, no segundo domingo de maio, fiz um programa especial com meu filho (não que meu marido não quisesse estar conosco, mas ele estava trabalhando neste dia). Então, perguntei: filho, vamos assistir àquela peça "Era uma vez outra vez"? Na hora ele topou. Ao chegarmos no auditório da OAB em Bauru, uma surpresa: as mamães não pagavam naquele domingo, cortesia pelo nosso dia. Achei tão carinhoso o agrado, nem foi pelo valor, porque o valor da entrada é bem acessível, mas pelo gesto mesmo. Fiquei feliz. Ao começar a peça, recebi outro presente: a alegria, o sentimento de criança em meu coração. Fazia tanto tempo que não me sentia assim... Fiquei encantada com o que vi no espetáculo. Um figurino ótimo, companhia de teatro surpreendente. E o conteúdo da história bem legal. A peça contava a história de personagens de um livro de conto de fadas, que depois de passar anos empoeirado na estante de uma biblioteca, é escolhido por uma leitora. O narrador imediatamente se assusta quando percebe que a história está bagunçada: o Rei vendeu o castelo para morar em uma praia; o Dragão das Sete Asas tem apenas duas... Era preciso colocar a casa em ordem e é aí que tudo começa. Outra coisa que achei muito bacana foi a interpretação musical dos atores. As canções são originais e eles cantam ao vivo, além disso, a história tem como objetivo estimular no público o hábito de ler livros. Ao término, os personagens tiraram fotos com crianças e adultos. Um "paparico" só. Ao sair de lá, fiquei pensando: que peça legal aqui em Bauru. Como demorei tanto para assistir? Às vezes vêm espetáculos de outras cidades e as mães ficam doidas para levarem o seus filhos. Isso é muito comum!

Eu mesmo tentei levar meu filho no show do "Patati e Patatá", entre outros artistas que passaram por aqui. Não tenho nada contra em ir a esse tipo de espetáculo, vou mesmo, quero compartilhar tudo com o meu filho, porém temos que valorizar o que temos aqui em nossa cidade! No entanto, como tudo que é bom dura pouco, assim também será com o espetáculo, que só ficará em cartaz até o mês que vem, dia 17 de junho. Por isso, gostaria de convidar todas as mamães, papais e titios e suas crianças para garantir boas risadas e viajar ao lado do Grupo Ato todos os domingos, às 16 horas. Vou dizer que, hoje, com certeza, estaremos lá novamente, é porque vale a pena ver "Era mais uma vez outra vez" outra vez!
E se não for abusar, deixo o serviço do espetáculo: domingos, 16 horas, auditório da OAB Bauru. Mas, atenção, mamães: essa peça está em cartaz até 17 de junho. Na av. Nações Unidas, 30-30 - Fone 3227-3636.

Karina Pópolo

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.