Regional

Detento é encontrado morto na PII de Balbinos

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 1 min

Um detento foi encontrado morto, na noite desta sexta-feira (18), com sinais de agressão, em uma das celas da Penitenciária II de Balbinos (73 quilômetros de Bauru), localizada na altura do quilômetro 2 da rodovia de acesso Assírio Rigotto, na zona rural do município. As circunstâncias da morte serão investigadas.

Segundo informações preliminares obtidas pelo JC, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender ocorrência envolvendo desentendimento entre presos da PII, seguido de agressão. Quando os policiais chegaram, o detento já havia sido socorrido por funcionários da unidade.

A vítima, Deusdedete Daniel de Souza Filho, 35 anos, natural de São Paulo, dividia a cela com outros seis homens. Foram eles que acionaram o socorro da PII para comunicar que o colega estava passando mal. Quando os funcionários entraram na cela, Souza Filho não apresentava mais sinais vitais.

A reportagem apurou que o preso apresentava lesões na cabeça e corte profundo na altura da nuca. Até o fechamento desta edição, a unidade ainda aguardava a chegada da Polícia Científica e do delegado responsável pelo expediente em Balbinos. O corpo do detento seria conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para realização de exame necroscópico.

O JC entrou em contato com a penitenciária, mas um funcionário disse que não estava autorizado a falar sobre o assunto. Já a assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o caso está em apuração.

Comentários

Comentários