Polícia

Sexlog explica que toma todos os cuidados com perfis falsos


| Tempo de leitura: 2 min

Sobre a informação veiculada pelo JCNet de que uma mulher de Bauru foi vítima de perfil falso no site Sexlog, a empresa informou que proíbe expressamente a publicação e postagem, pelo usuário cadastrado, de imagens de terceiros ou ainda, que estejam sob a vigência de direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.

"Ocorre que, em virtude do dinamismo e velocidade com que trafegam as informações na rede mundial de computadores, se faz humana e tecnicamente impossível à realização de varreduras visando à identificação de usuários mal intencionados que buscam subverter a finalidade do site, ou seja, respeitada as devidas proporções, seria o mesmo que exigir de uma empresa concessionária de telefonia a identificação de usuário que realizou um 'trote'", traz a nota

A direção do site também alega que o seu suporte técnico e o serviço de atendimento ao cliente garante a pronta averiguação de qualquer denúncia sobre as violações dos termos de uso, como o uso indevido de imagens. "O Sexlog é uma plataforma de hospedagem de dados que criou a maior rede social de conteúdo adulto para encontros, com mais de 2 milhões de usuários cadastrados, e desta forma, ressaltamos nosso compromisso de atender a todas as denúncias de irregularidades em até 48 (quarenta e oito) horas, sendo que, estatisticamente 95% são respondidas no prazo de até 24 horas", complementa a nota oficial.

No caso noticiado pelo Jornal da Cidade de Bauru, em 15 deste mês, a empresa informou que as fotos em questão foram excluídas imediatamente após o contato da vítima com o suporte da empresa e o usuário responsável pela publicação das imagens foi bloqueado permanentemente.

"A privacidade de nosso usuário é muito importante para nós, principalmente porque a preservação da identidade dos assinantes é primordial para garantir que eles obtenham o entretenimento real buscado no site sem prejudicar a imagem social, profissional ou familiar."

A direção do site também lembra que o mesmo possui uma ferramenta para a identificação de perfis irregulares. "Para tanto, basta clicar no link 'Denúncia', no rodapé de todas as páginas do Sexlog, e realizar sua reclamação. Também há atendimento por chat ou telefone. Não é preciso ser cadastrado para fazer uma denúncia."

Comentários

Comentários