João Rosan/Reprodução |
|
|
Marina atuou como professora de artes na ITE de Bauru |
Morreu na tarde de ontem, aos 83 anos, Marina Guimarães Carvalho Toledo, que foi professora de artes na Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Bauru. Ela sofria de Mal de Alzheimer há cerca de quatro anos e morreu na própria casa, onde era amparada pela família e por uma cuidadora.
O filho dela, Mauro Leite Toledo Filho, relatou que Marina sempre foi uma mulher independente e ativa até os 80 anos. No entanto, uma fratura na perna e outra na coluna acabaram deixando-a acamada. “Ela sempre foi muito ativa, até que sofreu esse acidente em casa. Nesse mesmo período o Alzheimer se manifestou e ela ficou acamada”, contou.
Mineira, ela se casou com Mauro Leite Toledo, 87 anos, e desse relacionamento nasceram os filhos Flávio, Álvaro e Neto e os gêmeos Mauro e Marcos (falecido). “Ela deu aula de artes na ITE, mas foi uma grande mãe e dona de casa também. Criou muito bem os filhos, foi uma mãe exemplar”.
Durante toda a noite de ontem o corpo de Marina foi velado no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, localizado na rua Gerson França, 5-55, Centro, em Bauru. O sepultamento será realizado hoje, às 10h, no Cemitério da Saudade.
