Limpa Geral

MP e Justiça dão apoio à Limpa Geral

Bruna Dias
| Tempo de leitura: 3 min

Fotos/Arquivo/Quioshi Goto

Alessandro Carvalho, da OAB: entidade apoia a iniciativa e pede a colaboração da população

Começa amanhã a campanha Limpa Geral, iniciativa que mobilizou a sociedade civil e o poder público para combater a dengue na cidade de Bauru. A ação, que distribuirá cerca de 30 caçambas em dez pontos estratégicos para que a população deposite materiais inservíveis, também foi engrossada pela Justiça, com apoio das promotorias do Meio Ambiente e da Cidadania, Fórum e a subseção da OAB-Bauru.

Para o promotor público do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Sciuli de Castro, a iniciativa é importante, principalmente neste momento de epidemia, quando o número de casos novos de dengue não para de aumentar.

“Na minha opinião, toda a iniciativa é válida, principalmente no estágio em que nos encontramos hoje, com essa epidemia de dengue assolando o município. Até o momento as

O promotor do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Sciuli,

trata a epidemia como assustadora

campanhas que estavam sendo realizadas não estavam surtindo efeito. Só pedimos atenção para a população depositar apenas os materiais inservíveis nas caçambas. O lixo doméstico tem outro destino”, disse.

Sciuli classificou como assustador o estágio da dengue em Bauru e pediu mais atenção e preparação para a população. “O índice de pessoas que estão doentes ou com suspeita da doença é assustador. Ao meu redor tenho pessoas, com ligação até diária, que estão com dengue. Nós sempre pensamos no vizinho, mas a doença está avançando de forma assustadora, temos que nos preparar e termos consciência. O acúmulo de lixo pode nos trazer outro problema, que é a leishmaniose. Se a população não se conscientizar, logo estaremos trocando de mosquito e trocando de doença”.

Para o promotor da Cidadania, Fernando Masseli, a

campanha veio ao encontro da necessidade da sociedade

O diretor do Fórum da Comarca de Bauru, Gilmar Ferraz Garmes, acredita que a campanha Limpa Geral alcançará um número maior de munícipes. “Com certeza a campanha alcançará um número grande de munícipes. Vamos torcer para surtir efeito. Não vamos esperar bater no quintal de nossa casa. Aqui no Fórum nós também ajudaremos. Fizemos uma grande limpeza no nosso prédio da avenida Cruzeiro do Sul, acionamos até a Sucen”, relata.

Repasse

O presidente da subseção da OAB-Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, também acredita no potencial da campanha, que uniu sociedade civil e poder público para mobilizar a cidade toda contra a dengue. “A campanha é salutar porque mobilizou toda a sociedade civil de

Gilmar Garmes, diretor do Fórum: “Campanha

alcançará um grande número de munícipes”

credibilidade e o poder público. O cidadão culpa o poder público, mas também precisa fazer sua parte. Essa limpeza ajudará muito. Também vamos repassar a campanha através dos nossos e-mails”, afirmou.

O promotor público da Cidadania, Fernando Masseli Helene, acredita na iniciativa para acabar com a epidemia na cidade. “Sem dúvida, essa campanha veio ao encontro da necessidade da sociedade porque somente eventos como esse podem gerar a conscientização da população. Certamente vai inibir esse mal que tanto nos aflige. Por conta disso, parabenizo o JC e o município pela iniciativa. Com certeza estaremos na comemoração do sucesso dessa atividade”, conclui.

 

Leia também:

 

Comentários

Comentários