Limpa Geral

Foco de dengue vira motivo de denúncia

Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Moradores da quadra 1 da rua Lúcio Rúbio Hurtado, no bairro Octavio Rasi, temem uma proliferação dos focos do mosquito Aedes aegypti no local. Segundo eles, há dez anos uma enorme poça se forma na rua, arriscando a vida de todo o bairro.

O foco fica em frente à casa de Ana Paula Barbosa, 33, que mora no local há 15 anos e também está com os sintomas da dengue. “Já faz dez anos que reclamamos para a prefeitura e não tomam nenhuma atitude. Temo por meus familiares e meus vizinhos, porque a dor é muito grande”, relata a dona de casa. Além dela, outros três moradores no entorno estão com sintomas da doença, que já fez duas mortes somente neste ano.

Na rua em frente ao foco está a Creche Doce Recanto, que cuida de cem crianças diariamente. Segundo Ana Paula, mais duas moradoras da rua estão grávidas e a vizinhança se reveza para fazer a remoção da água empoçada a cada 20 minutos.

“Fazemos de tudo para não deixar a água parada. Em relação a reclamações, são inúmeros protocolos feitos, mas ninguém toma atitude. Como vão eliminar a dengue desse jeito? É um absurdo e falta de respeito com a população”, argumenta a moradora.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a rua citada pela reportagem foi vistoriada ainda ontem e o técnico da Divisão de Pavimentação chegou à conclusão de que será necessária a implantação de uma canaleta na esquina para efetuar a drenagem da água pluvial. “Eles deverão retornar ao local ainda nesta sexta-feira, dia 3, para realizar as medições e posteriormente definir a execução do serviço”, concluiu.

Comentários

Comentários