Estive recentemente por duas vezes consecutiva no Pronto-Sorroco Central à procura de atendimento médico devido a uma inflamação no ouvido e fortes dores no ombro, no qual me recupero de uma cirurgia. Na primeira vez aguardei mais ou menos duas horas para ser atendido e na segunda vez quase três horas. A demora já era mais do que esperada, pegar a senha, passar na recepção e chegar na pré-consulta, tudo é mais rápido. Mas daí para ser consultado pode sentar e esperar, se tiver lugar, é claro. Ou como dizia minha avó, espera sentado que de pé cansa. Isso sem contar quando surgem casos de emergência e o doutor para e vai atender.
O interessante é que ninguém vem informar que houve uma parada. A população precisa sair mais de casa e muito mais a saúde deve ser revista urgentemente, principalmeente no que se refere à demora no atendimento médico. Pregar que está tudo bem, isso é conversa pra boi dormir.
Não tenho muito do que me arrepender, pois não votei nos políticos que aí estão, mas fica o convite para eles esquecerem o plano de saúde e passarem por uma consulta no Pronto-Socorro Central. Ah, ai me esquecendo: não esqueça de pedir para o assessor ou secretario cancelarem toda a agenda do dia...
Solimar Martins