Esportes

Após vitória relâmpago, Toquinho é demitido do UFC

Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 2 min

Reprodução/Divulgação UFC

Rousimar Toquinho está fora do UFC

Um talento desperdiçado com uma atitude antidesportiva. Ele é extremamente forte e tem uma excelente técnica de luta de chão, porém, a indisciplina reincidente do brasileiro Rousimar Palhares “Toquinho”, realizada dentro do octógono do UFC na noite desta quarta-feira (9), no evento Maia Vs Shields, em Barueri (SP), levou o lutador a ser demitido pelo próprio presidente do Ultimate, Dana White, após sua vitória relâmpago de 32 segundos.

Toquinho fazia sua estreia na categoria dos pesos-meio-médios. A indisciplina também fez com que o lutador perdesse a bolsa de R$ 110 mil, de melhor finalização da noite.

Ilegal

Apesar do MMA (artes marciais mistas) ter nascido do antigo Vale Tudo, hoje o esporte têm inúmeras regras, principalmente para garantir a integridade física de cada atleta.

Toquinho, porém, especialista em chaves de joelho e tornozelo, aplicou um golpe legal, entretanto, continuou forçando a chave de calcanhar no norte-americano Mike Pierce, mesmo após a sua desistência e a interrupção do árbitro.

Ele já havia feito o mesmo com o também norte-americano Tomasz Drwal, em março de 2010, pelo UFC 111.

O que contribuiu para a decisão de Dana foi que o brasileiro também já havia sido suspenso por doping.

‘Três tapinhas’

No UFC, assim como nas competições de jiu-jítsu, quando um atleta leva um golpe que não consegue se defender e que isso possa lhe proporcionar uma lesão ou uma fratura, ele acaba desistindo com os “três tapinhas”, obrigando o oponente vencedor a largar o golpe imediatamente.

Reprodução/Divulgação UFC

Árbitro precisou 'se jogar' na direção de Rousimar Toquinho para que ele largasse o adversário

Destino agora será algum evento menor

De acordo com a divulgação de Dana White, o UFC não iria tolerar uma segunda conduta antidesportiva de Rousimar Toquinho dentro da organização.

O presidente disse nesta quinta-feira (10), em entrevista ao canal americano ESPN, que o brasileiro foi demitido da organização.

Para Toquinho, resta agora procurar organizações de MMA menores ou aquelas que estão em franca ascensão, como o Bellator MMA e o Bitetti Combat.

Comentários

Comentários