Carnaval 2014

Botucatu conhece escola campeã hoje


| Tempo de leitura: 2 min

A escola de samba campeã do Carnaval botucatuense será conhecida hoje, a partir das 14h, durante apuração dos votos dos jurados, no salão superior do Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. As agremiações concorrerão aos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar pelos desfiles.

Também haverá premiação para as melhores escolas nas seguintes categorias: comissão de frente, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, ala das baianas, enredo e harmonia, samba-enredo, fantasias, alegorias e adereços.

Participam da disputa as escolas que desfilaram na rua Amando de Barros, na noite de ontem: Gente Unida de Vila Maria, Estopim da Fiel, Acadêmicos do Beira Rio e 10 de Abril da Vila Mariana, além dos blocos 100 Vergonha, Fioreto e Amigos e o Bloco dos Turistas.

A Gente Unida de Vila Maria trouxe à passarela do samba o enredo “Minha gente nosso samba é isso aí”, lembrando a essência dos velhos Carnavais com seus bailes, arlequins, pierrôs, colombinas, cabrochas, confetes e serpentinas, numa mistura de raças e de cores.

Já os corintianos da Estopim da Fiel escolheram um tema patente: “A Copa do Mundo é nossa – Arena Corinthians”.

“Caçula” do Carnaval 2014, a Escola de Samba Acadêmicos do Beira Rio, formada por componentes do bloco Sapão da Curuzu, defende um samba saudosista: “Saudades de Ayrton Senna”. As campeãs voltam a se apresentar amanhã, a partir das 19h. 

Matinê

Ainda ontem, os foliões de Botucatu também puderam brincar o Carnaval em uma matinê realizada na Praça Coronel Moura, com o grupo Mão no Samba. Assim como ontem, hoje e amanhã, a partir das 19h, os bairros da Mina e do Rio Bonito também receberão atrações gratuitas de Carnaval.

No Rio Bonito, haverá o tradicional desfile dos blocos Kata Loko, Pega Nada Não e Fioreto e Amigos. Haverá uma tenda instalada em frente à base da Polícia Militar. Na Mina, a festa será promovida no Centro de Esportes e Lazer, em frente ao lago do bairro. Toda a estrutura de som, tendas e equipamentos será custeada pela prefeitura. 

No último sábado, em Cesar Neto e Anhumas, a população também pôde participar de um baile carnavalesco no salão de festas da Igreja de Anhumas. O Carnaval de Botucatu conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Comentários