Articulistas

Bomba: o Brasil vendeu a Copa!

Vitor Oshiro
| Tempo de leitura: 3 min

Não existiu vexame nenhum, meus amigos. Isso mesmo. Fomos enganados. Caímos como patinhos em uma grande farsa. Li um texto na Internet que revela toda a verdade. O Brasil vendeu a Copa! Sem mais. Agora entendi tudo. Só assim nosso futebol "magia e hino à capela" poderia perder de um "timeco" calcado em 15 anos de reestruturação, limpeza de corrupção clubística, treinamento e organização.

Está tudo explicado agora. Tim-tim-por-tim-tim. O texto que li explica toda a conspiração. "Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa ficariam enojadas", disse Paulinho. Ou foi o Thiago Silva? Pouco importa. O relevante é que a farsa acabou. O texto que li explica todos os detalhes. E Neymar? Neymar não se machucou coisa nenhuma, seus tolos. Ele se recusou a vender o Mundial e houve aquela simulação para que o craque não fizesse parte da sujeira toda. Valeu, Neymar. Tudo mais do que claro agora.

Quem disse tudo isso? Quem assina o texto que li? Foi um cara que tem credibilidade. Isso já basta. Não vou procurar saber se ele existe porque dá muito trabalho. Mas vou repassar a todos. Todos merecem saber. Tudo é bastante coerente. E não está falando ali, mas acho que deve ter um dedo do PT e dos satanistas em toda essa farsa.

Se houvesse Internet antes, garanto que todos saberiam que o ET de Varginha está em uma base mineira sendo alimentado com pão de queijo; que os Beatles morreram em um acidente e foram substituídos por sósias (ou clones); que a Unicamp é a Área 51 tupiniquim; que o homem não pisou na Lua; e que o Silvio Santos, na verdade, já está sendo interpretado pelo sexto ator diferente.

E se você quiser criar a sua própria teoria da conspiração, fique à vontade. Aqui vai o passo a passo. Primeiro, coloque um título chocante ou uma fonte conhecida ("Deu na Veja" e "Vi no Fantástico" são infalíveis). Depois, coloque alguns números inventados para parecer que se trata de uma pesquisa séria ("700 mil brasileiros foram diagnosticados com herpes genital ao usar o celular três vezes ao dia"). No meio, ligue alguns fatos totalmente irracionais que alimentem a imaginação das pessoas ("Foi por isso que Rodrigo Agostinho viajou no dia 13 de julho de 2014, uma vez que a soma do 13 + 7 + 14 dá 34, o que significa 3 + 4, que dá 7, o que significa que ele quer dar uma pista de que já sabia que o Brasil perderia de 7 a 1 da Alemanha). No fim, assine com um nome meio europeu e coloque um cargo famoso para dar credibilidade. Pronto. Está feita sua teoria da conspiração.

Agora, é só colocar na Internet e deixar que se espalhe aos quatro ventos sem qualquer checagem. É assim que funciona. Aliás, pode compartilhar este texto que você está lendo. Estou usando o heterônimo de Vitor Oshiro, mas quem escreve, na verdade, é Fernando Pessoa. Ou seja, sou famoso, poeta, culto, inteligente e um pensador. A escrita pobre é apenas para disfarçar. Bora compartilhar...

O autor é apenas um heterônimo de Fernando Pessoa, editor Local do JC, jornalista responsável da TV USP Bauru e especialista em Linguagem, Cultura e Mídia

Comentários

Comentários