Cultura

Data programada na "máquina do tempo" no filme "De volta para o futuro" chegou: 21/10/2015

Aline Mendes
| Tempo de leitura: 2 min

Reprodução Internet
Marty McFly chegou e... cadê as invenções futurísticas do filme?

Em 1985, a incrível viagem no tempo de Marty McFly (Michael J. Fox) a bordo do DeLorean adaptado pelo Doutor Emmett Brown (Christopher Lloyd). fascinou o mundo todo no clássico filme “De volta para o futuro”. 

No segundo filme, de 1989, o personagem “dá uma passada” no futuro para ajudar seu filho. A data programada é hoje: 21 de outubro de 2015. Marco para fãs da saga.

O JC encontrou um deles em Bauru, o editor de livros Jonathan Busato, 35 anos. Ele já perdeu as contas de quantas vezes assistiu, só sabe que foram mais de dez. Há seis anos, quando conheceu Giovana, foi quase um pré-requisito ela ver a série para firmar o namoro. “Dá pra imaginar alguém que não tinha visto ‘De volta para o futuro’? Foi um prazer proporcionar essa experiência a ela. É raro ver as reações frescas de alguém que nunca viu”, contou. Veja o restante do bate-papo.

O que mais te encantou?

“Eu era pequeno e mal entendi o primeiro. Quando estreou o segundo filme, então, achei o máximo! Continuei sentado no cinema para ver uma segunda vez e deu certo! Falei dele por dias”.

Que cena é inesquecível?

“O Marty em cima do palco, no volume 2, avaliando como ele mesmo atuava em seu show do passado. E depois ele dizendo aos pais para tratar bem do filho!”.

Por que ainda é sucesso?

“A possibilidade de voltar no tempo e viver em uma época diferente no vol. 1, vendo como seus pais viviam ainda por cima, o fascínio do futuro no vol. 2, e assim por diante. Tudo em uma roupagem leve, de aventura. Não dá pra vencer esse pacote”.

Imaginou o futuro?

“Carros e mochilas voadoras me fascinavam. Não achei que fosse tão difícil de fazer. Pelo menos o tubarão holográfico atacando as pessoas na rua ia ser legal! Por outro lado, o videofone era tão futurista e é realidade corriqueira há anos. Sempre lembro disso. E o skate voador, sempre dizem que estão quase inventando...”

Veja a cena clássica do cinema:

Comentários

Comentários