Polícia

Crime: postos são cenário de facadas, feridos e três presos

Cinthia Milanez e Tisa Moraes
| Tempo de leitura: 4 min

Divulgação
Douglas Reis
Luís Fernando Oliveira e Jaqueline Gavioli (no detalhe) e Jonas Fernandes (na viatura, acima) acabaram presos em flagrante

Troca de tiros e facadas foram resultado de duas ocorrências policiais que tiveram origem em postos de combustíveis de Bauru, na madrugada dessa terça-feira (7). O saldo foi de três pessoas presas e três feridas – nenhuma delas com risco de morte.

No primeiro caso, registrado por volta da 1h, a Polícia Militar acabou baleando dois homens que se preparavam para roubar um posto de combustíveis localizado na quadra 10 da avenida Castelo Branco, na Vila Independência. Cerca de dez minutos antes, Jonas José Fernandes, 31 anos e Luís Fernando Rosa de Oliveira, 25 anos, haviam assaltado outro posto, na quadra 9 da rua Nilo Peçanha, na Vila Falcão.

Policiais que realizavam uma operação de combate a roubos flagraram a dupla, armada e usando blusas com capuz, na entrada do segundo estabelecimento, na avenida Castelo Branco. Ao avistarem a viatura, eles tentaram fugir, mas foram cercados logo em seguida, na quadra 11 da rua Tamandaré. No local, a namorada de Luís, Jaqueline Cristiane dos Santos Gavioli, 27 anos, aguardava o retorno da dupla em um Palio Weekend, com placas de Bauru, que seria utilizado para a fuga.

Segundo informações da PM, Jonas e Luís teriam disparado contra os policiais, que revidaram. Jonas foi atingido por um tiro de raspão na perna esquerda e Luís também foi ferido de raspão no ombro, além de ficar com uma bala alojada na perna direita. Jaqueline, assim como os policiais, não se feriu.

Jonas recebeu atendimento médico e foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e Luís permanece internado, sob escolta, no Pronto-Socorro Central (PSC). No Palio, a PM localizou todos os pertences das vítimas roubadas dez minutos antes, no posto de combustíveis da Vila Falcão.

Do local, a dupla havia levado R$ 205,00 do caixa, três maços de cigarro da loja de conveniência, além de uma carteira e um celular de clientes. Com os criminosos, foram apreendidos, ainda, dois revólveres calibres 38 e 22 com numeração suprimida, sendo que o primeiro estava com um dos cartuchos deflagrados.

Terceira arma

Horas depois, a PM recebeu informações de moradores sobre um revólver calibre 38 que foi deixado na rua Tamandaré. A arma, com três cartuchos intactos e dois picotados, também foi apreendida.

Segundo a polícia, Jonas possui passagens pela polícia por roubo e furto e os demais não possuem antecedentes. Os três foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de latrocínio.

Para o capitão Bruno Mandaliti Scarp, o registro de duas ocorrências em sequência e a troca de tiros com a PM não leva a crer que a cidade venha registrando aumento na quantidade de roubos a postos de combustíveis, ou mesmo que as investidas dos criminosos têm sido mais violentas. “Foi um roubo seguido do outro, em locais bem próximos. Às vezes, registramos picos deste tipo de ocorrência, mas não é possível dizer que há uma onda ou tendência de aumento”, considera.

Briga termina com argentino esfaqueado; dupla foge

Douglas Reis
Gol do frentista ficou com os vidros destruídos: “tijoladas” 

Outro registro que teve início após uma briga em um posto de combustíveis deixou um homem de 37 anos ferido na cabeça e em um dos braços. A ocorrência foi registrada na madrugada dessa terça-feira (7), na Vila Antártica, em Bauru.

Segundo o registrado em boletim de ocorrência, o homem, de nacionalidade argentina, estava na companhia de outros dois amigos, quando teria agredido um adolescente que caminhava na via pública, porque o jovem não soube informar onde o grupo poderia “pegar mulheres”.

O adolescente, então, fugiu e buscou abrigo no posto de combustíveis localizado na quadra 9 da rua Araújo Leite, mas foi seguido pelo argentino, que aparentava estar embriagado. No local, um frentista de 36 anos tentou intervir e também foi agredido com um soco no rosto.

Com seu veículo Gol, o funcionário perseguiu os três homens, que estavam a pé e revidaram atirando tijolos contra o carro, na quadra 1 da rua Tupinambás. Mesmo assim, o frentista desembarcou e, com um facão, golpeou o argentino por três vezes no braço e na cabeça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o homem ao Pronto-Socorro Central (PSC). Ele não corre risco de morte. Os outros dois suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados. O caso foi registrado como lesão corporal e dano. O frentista foi liberado.

Outro roubo

No início da noite da última segunda-feira (6), outro posto de combustíveis foi assaltado na rua Romeu Crivelli, Vila Bela. Por volta das 18h30, dois homens usando blusas com capuz e boné invadiram o estabelecimento e, fazendo menção de estarem armados, obrigaram funcionário a entregar R$ 800. A dupla fugiu a pé e não foi identificada até a noite desta terça-feira (7).

Comentários

Comentários