| Álbum de Família |
| Berico: trabalhador e generoso |
Um homem extremamente preocupado em ajudar o próximo. É assim que familiares e amigos de Alberico Pasquarelli Neto, o Berico, o definem. Nessa sexta-feira (2), o empresário do ramo de peixes sofreu parada cardíaca e não resistiu. Aos 60 anos, ele deixou esposa, dois filhos e três netos.
Bauruense, Berico deu continuidade aos negócios do pai, Alcides Pasquarelli, que fornecia peixes para bares e restaurantes da cidade. Quando o pai morreu, ele e outras três irmãs assumiram a ABN Pescados - mais conhecida como Frigorífico Pasquarelli -, situada no Parque Paulista.
O empresário adquiriu uma indústria de peixes no município de Óbidos, no Pará. Em sua fase áurea, a empresa vendia o produto em todo o Estado.
Cunhado de Berico, Roberto Macedo alega que o empresário herdou a solidariedade do pai. “Ele doava peixes nas comunidades carentes de Bauru, principalmente, na época da Semana Santa”, elogia.
Diretor do Grupo Cidade, Renato Zaiden soube da morte do amigo só no final da tarde de ontem. Ele lamentou não ter sabido sobre o fato a tempo de dar um abraço na família. “Ele era um workaholic. Trabalhava muito. Era bondoso de coração e tinha atitudes generosas com amigos e desconhecidos. Ajudava muita gente”.
Nessa sexta-feira (2), o corpo de Berico foi velado no Terra Branca e sepultado no Jardim dos Lírios.