Geral

Ouvintes e alunos perdem o jornalista Márcio Miranda

Heitor Carvalho e Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 1 min

Facebook/Reprodução
O jornalista Márcio Miranda tinha 60 anos

Familiares, ouvintes e amigos de Bauru se despediram do jornalista Márcio Miranda, 60 anos, que morreu no início da madrugada de terça-feira (25) após 32 dias internado depois de acidente com ônibus em que viajava, no dia 23 de março, em rodovia de Goiás.

Miranda tem extenso currículo no rádio e ficou conhecido em Bauru por ter trabalhado na 96FM, na então 710 AM e na rádio Auri-Verde (onde foi âncora do jornal Vanguarda de Notícias, conhecido como "O Vanguardão").

Ele também era professor universitário e lecionou em várias faculdades do Estado do Paraná e na cidade de Jaú. Nascido no Rio de Janeiro, fez jornalismo na Unesp Bauru e residia atualmente em Londrina.

Para o amigo e ex-colega de trabalho, Luís Fernando Serrano, editor do estúdio de gravação da Auri-Verde, Márcio era um homem com personalidade forte na profissão.

"Ele se transformava na frente do microfone e defendia veementemente a população contra as irregularidades do Poder Público e os desmandos da política em Bauru. Mas fora da cabine era uma pessoa sensacional, coração enorme, colaborativo, não deixava os amigos na mão e não se esquecia de ninguém que precisasse de sua ajuda".

No Facebook, ex-colegas de trabalho e ex-alunos de jornalismo no Paraná deixaram mensagens de despedida no perfil de Miranda após semanas de torcida por sua recuperação.

Reprodução Facebook
Márcio Miranda durante apresentação de noticiário na rádio Auri-Verde em 2007: despedida

Comentários

Comentários