Bauru Ilustrado

Retranca 2 grande


| Tempo de leitura: 1 min

Polícia Militar

Foi no ano de 1927 que Bauru recebeu uma notícia das mais importantes no que diz respeito a segurança de seus moradores e de toda a região pois, conforme o jornal Correio de Bauru, cujo diretor era Manoel Sandin, com ênfase noticiava a chegada, pelo trem da Estrada de Ferro Sorocabana, do primeiro destacamento militar da Força Pública do Estado de São Paulo, hoje conhecida como o 4º BPMI.

Não restam dúvidas que a vinda daquela corporação militar à nossa cidade, trouxe maior tranquilidade ao povo e também para os moradores de urbes vizinhas. Na primeira página do jornal em referência, cujo slogan era "Primeira folha diária da Zona Noroeste", naquele histórico 6 de setembro de 1927 informava o seguinte: A chegada do 4º Batalhão. No teor da notícia, discriminava os nomes dos oficiais e salientava que "A casa de ordem do batalhão seria instalada em um prédio improvisado na Rua Bandeirantes e a administração à Rua Araújo Leite. O jornal ainda destacava o seguinte: "Para ser mantido um serviço de comunicação com o quartel general, em São Paulo, será instalada nesta cidade uma estação de radiotelegrafia".

Naturalmente que muitos outros acontecimentos de real grandeza surgiram no decorrer de décadas, envolvendo fatos que trouxeram outros benefícios ao povo bauruense, porém os três citados nestas páginas do Bauru Ilustrado, foram de real influência para o progresso de nossa urbe, nos campos do transporte, da ordem, da disciplina e no setor esportivo.

Comentários

Comentários