Esportes

Basquete: Lutou até o fim

Thiago Navarro
| Tempo de leitura: 2 min

LNB/Divulgação
Hettsheimeir, do Bauru, disputa posse da bola com Nesbitt e Jhonatan, do Paulistano, observado por Jaú e Isaac

O Sendi/Bauru perdeu para o Paulistano, por 80 a 77, nessa segunda-feira (14) à noite, em São Paulo, e está fora do NBB10. O Dragão lutou muito durante todo o jogo, que só foi decidido no último lance, e assim "caiu de pé" no Nacional, até porque sofreu com desfalques em toda a fase de playoffs. O clube da capital paulista fechou a série das semifinais por 3 a 2 e avança para a final, para enfrentar o Mogi, que eliminou o Flamengo por 3 a 1. Bauru encerra o Nacional na quarta colocação geral.

A diretoria do Bauru começa, agora, o trabalho de preparação para a próxima temporada, buscando a renovação de patrocínios e a chegada de novos apoiadores para também definir quem permanece e quem sai do elenco e comissão técnica. Já a final do NBB começa neste sábado, às 14h, com mando do Mogi. Os jogos seguintes serão nos dias 24 e 26 de maio, com mando do Paulistano e, se necessário, o quarto jogo será dia 2 de junho, com mando do Mogi, e o quinto jogo, dia 9 de junho, com mando do Paulistano.

O JOGO

O primeiro período foi equilibrado, mas o Paulistano conseguiu vencer por 14 a 10, e a vantagem dos donos da casa aumentou no segundo quarto, com boas atuações de Yago e Lucas Dias. A diferença foi para 15 pontos e, no intervalo, o Paulistano vencia por 38 a 23. No terceiro período, a vantagem da equipe da Capital seguiu no mesmo patamar, desta vez, com boas atuações de Deryk e Jhonatan Luz, enquanto Anthony, Duda Machado e Renan Lenz tentavam equilibrar para o Bauru.

No quarto período, Bauru conseguiu uma grande reação, com bolas de três de Duda Machado e jogadas individuais e Anthony, e a diferença caiu para três pontos. No último minuto, o Dragão estava vivo no jogo, mas o Paulistano teve frieza para fechar a partida e garantir a classificação para a final, vencendo por 80 a 77.

Após o jogo, os atletas do Bauru enalteceram o espírito de luta. "Nunca desistimos, demos o nosso máximo nessa série", afirmou o ala Duda Machado, em entrevista à Rádio Jovem Pan News Bauru/Jornada Esportiva. "Fizemos uma boa temporada, e queríamos ir até a final, infelizmente não deu, mas lutamos o tempo inteiro", disse o pivô Rafael Hettsheimeir. "O torcedor pode estar triste pela eliminação, todos nós estamos, mas ao mesmo tempo orgulhoso pela lutam todos deram o máximo, com dedicação e superação, saímos de cabeça erguida", finalizou o técnico Demétrius Ferracciú.

Comentários

Comentários