Esportes

Virou e tá vivo!

Thiago Navarro
| Tempo de leitura: 3 min

O Noroeste venceu o Visão Celeste-RN por 4 a 2, de virada, na noite desta segunda-feira (6), no Estádio Alfredo de Castilho, na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com três pontos, o Alvirrubro está na terceira colocação do Grupo 4, com sede em Bauru, apenas um ponto atrás dos líderes Grêmio Novorizontino e Botafogo-RJ, que empataram por 1 a 1 na preliminar (leia mais abaixo).

A vitória do Noroeste foi épica. O time perdia por 2 a 0 já aos 13 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, conseguiu diminuir, em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o Alvirrubro pressionou muito, tendo dois jogadores a mais, após cartões vermelhos para jogadores do clube potiguar. Com mais espaço, o Norusca conseguiu a virada, diante de cerca de quatro mil torcedores. O Noroeste faz disputa direta pela vaga na quinta-feira (9), às 17h, contra o Botafogo, novamente com entrada gratuita. Depois, Novorizontino e Visão Celeste encerram os jogos da chave nesta primeira fase.

SUFOCO

O técnico Lucano Sato mudou a formação da equipe, trocando três jogadores em relação ao jogo da estreia. O time entrou com o zagueiro Gidelson, o lateral-esquerdo Gerson e o atacante Zé Paulo. Antes do jogo, o sistema de som anunciou a derrota do Marília na competição e a torcida vibrou. Mas a alegria foi só até a bola rolar. O Noroeste até começou bem, e aos dois minutos teve a primeira chance com Paulinho, que bateu e o goleiro João Victor defendeu.

O time seguiu tentando pressionar, mas passou a falhar na defesa e, aos dez minutos, o Visão Celeste abriu o placar. Marcelo arriscou de longe e fez um belo gol, 1 a 0. Aos 12, o Noroeste teve bola levantada na área, mas Gustavo cabeceou mal. O Visão Celeste foi para cima e, em saída errada do goleiro Douglas Dida, ampliou com Gabriel, 2 a 0.

Sem outra opção, o Noroeste começou a atacar mais. Aos 18, Ramón deu passe preciso, Luccas Paraízo bateu, o goleiro João Victor defendeu e a bola ainda foi na trave antes de sair para escanteio. Aos 23 minutos, Pedro cometeu pênalti em Paulinho. Ele mesmo foi para a cobrança, em chute rasteiro no meio do gol, diminuindo a diferença, 2 a 1. O árbitro deu cartão vermelho ao goleiro reserva Jo, do Noroeste, por entrar no campo durante a comemoração.

Depois do gol, o Alvirrubro teve mais dificuldade para criar no ataque e cometeu erros na saída de bola. Aos 39, Zé Paulo cabeceou e o goleiro defendeu. Aos 48, o Visão Celeste chegou em chute de Victor. Douglas Dida fez defesa. Na cobrança do escanteio, Dida saiu mal e o time do Rio Grande do Norte quase fez mais um gol, o zagueiro Guilherme salvou em cima da linha.

VIRADA

No segundo tempo, a pressão foi noroestina. Aos dois minutos, o Visão Celeste ficou com um a menos, após Victor levar cartão vermelho. Com um a mais, o Alvirrubro foi para cima e teve chance em cobrança de falta de Paulinho. Depois, foi a vez de chute de João Vitor, com o goleiro segurando. Aos dez, Caio entrou sem marcação na área, mas bateu para fora. Aos 13, Paulinho cobrou outra falta para fora e, aos 14, Gerson bateu falta. O Visão Celeste ainda perdeu mais um atleta, com João Paulo levando cartão vermelho.

Com dois a mais, o Noroeste pressionou muito e empatou aos 24 minutos. Paulinho cobrou falta, a bola foi no travessão e no rebote Gidelson cabeceou para fazer 2 a 2. Aos 31, veio a virada. Paulinho cobrou escanteio pela esquerda e Weslei Timbó subiu para marcar de cabeça, 3 a 2. O Visão Celeste buscou o empate. Mas saiu ainda o quarto gol noroestino, com Caio Mateus, fechando o placar em 4 a 2, para alívio e alegria da torcida que apoiou o Norusquinha em casa.

Comentários

Comentários