Esportes

Estudante de Bauru é convocada no taekwondo

A classificação para o Pan ocorreu após a atleta vencer as Seletivas Internacionais 2022

16/10/2022 | Tempo de leitura: 1 min

Estudante do curso de Fisioterapia, Gabriela dos Reis Silva Mello foi convocada para os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022 (FISU AMERICA Games II) e irá representar o Brasil na modalidade taekwondo - feminino, categoria 67kg. A disputa será realizada em Mérida, no México, neste domingo (16).

A classificação para o Pan ocorreu após a atleta vencer as Seletivas Internacionais 2022 - realizadas pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU) - em junho deste ano, na cidade de Rio Verde, Goiás.

Com a medalha de ouro nas Seletivas Internacionais de Taekwondo, a estudante, agora, disputa os Jogos Pan-Americanos Universitários 2022 junto com mais nove atletas: cinco atletas na categoria feminino e cinco na categoria masculino, compondo a seleção brasileira universitária.

A estudante da Unisagrado afirma que poder representar o País nesta competição é uma experiência indescritível. "Está tudo interligado. No caso, eu me envolvo o tempo inteiro com lesões, reabilitação e com processos de prevenir lesões, cada passo que dou adiante da Graduação, mais eu entendo o motivo das coisas serem feitas. Cursar Fisioterapia tem me ajudado bastante nisso", pontua.

Esta é a segunda edição dos Pan-Americanos Universitários, no México, está sendo realizado no período de 14 a 26 de outubro, recebendo milhares de atletas de países do continente.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.