Geral

Gata filhote abandonada aparece coberta de piche em Bauru

Heitor Carvalho
| Tempo de leitura: 2 min

Animal House Centro Veterinário/Facebook
Gata está internada em clínica

Uma gata filhote abandonada apareceu coberta de piche em um sítio localizado próximo ao bairro rural Águas Virtuosas, entre Bauru e Piratininga, anteontem. O animal está internado em uma clínica veterinária até que todo o produto seja retirado.

Segundo a cuidadora animal independente Fabiana dos Santos Alves do Valle Silva, o pedido de ajuda foi feito em um grupo no WhatsApp por uma moradora do local onde a gata foi encontrada. A mulher explicou que a gata chegou já bastante debilitada em sua residência.

Como ela não tinha recursos suficientes para cuidar do animal, que ainda não completou um ano de idade, Fabiana ofereceu uma clínica veterinária que ela conhece para que a gata pudesse receber os cuidados necessários. "Eu faço rifas ou vendo alguns objetos para conseguir pagar o tratamento dos animais." A gata será castrada e adotada pela pessoa que a encontrou.

"Muito provavelmente, ela foi abandonada e jogada lá. A pessoa que a encontrou disse que há vários gatos no bairro, o que indica que muitos usam o local como ponto de abandono de animais", afirmou a protetora.

Fabiana também relatou que, há dois meses, um gato também foi encontrado coberto de piche na mesma região.

Na página do Facebook da clínica veterinária onde a gatinha está internada, foi publicada a foto dela já com dois banhos. A esperança é que o piche comece a sair mais a partir de agora.

"Esta semana, atendemos essa gatinha aqui na clínica. Ela está toda coberta de massa asfáltica (piche). Um gato normalmente não entraria em um balde de massa asfáltica (piche). Quando a pata do animal entrasse em contato com esse material grudento, ele não entraria de forma alguma. Uma cena triste! Ela já passou por dois banhos e estamos quase retirando por completo a massa asfáltica que estava em seu corpo. Mostraremos ela após o terceiro banho. Agradecemos ao pessoal que resgatou essa gatinha e, logo, ela estará pronta para ir embora", informou, em sua página, o veterinário Germano Sposito.

Comentários

Comentários