Geral

Unesp expulsa três alunos de Bauru por fraude em cotas


| Tempo de leitura: 1 min

Samantha Ciuffa
O três universitários expulsos do câmpus da Unesp de Bauru foram publicados no Diário Oficial do Estado dessa sexta (14); outros 24 alunos de mais oito campi também foram desligados

A Unesp expulsou nessa sexta-feira (14) três universitários do câmpus de Bauru, cujas autodeclarações de cotas, envolvendo pretos e pardos, não foram confirmadas nem pelas comissões locais, nem pela Comissão Central de Averiguação das Autodeclarações da instituição. Além deles, outros 24 alunos de mais oito campi também foram desligados pela mesma fraude.

Os nomes foram publicados no Diário Oficial do Estado dessa sexta-feira (14). Em relação ao câmpus local, dois dos expulsos são da Faculdade de Engenharia e um da Faculdade de Ciências. O câmpus com a maior quantidade de desligamentos é o de Araraquara, com sete. Na sequência, está o de Araçatuba com quatro; depois, Bauru e São José dos Campos com três. Ilha Solteira, São Paulo, Botucatu, Registro e Litoral Paulista têm dois, cada.

A Unesp conta com 34 unidades em 24 cidades. Conforme o Jornal da Cidade divulgou na edição de ontem, o Conselho Universitário foi informado ontem sobre os desligamentos pelo vice-reitor da Unesp Sérgio Nobre. A informação foi confirmada pelo professor Juarez Xavier, presidente da comissão central e assessor da Pró-Reitoria de Extensão Universitária.

Ele ressalta que a universidade deu amplo direito de defesa aos desligados.

A Unesp dará continuidade às verificações. As comissões de averiguações foram criadas após denúncias de falsas declarações entre candidatos cotistas em 24 municípios.

Comentários

Comentários