Família oriunda de Damasco, Síria, os irmãos mais velhos do clã Simão chegaram ao Brasil na primeira década do século XX, instalando-se em Pederneiras, neste Estado. Posteriormente, por volta de 1914, chegou ao Brasil o irmão Jorge juntamente com sua mãe, que também se radicaram naquela localidade, reunindo-se à irmandade.
Hábeis comerciantes, conhecedores do ramo de ourivesaria, os irmãos Simão se estabeleceram como comerciantes de joias e artigos afins, em cujas atividades alcançaram notável sucesso.
Consolidada sua atuação no comércio de joias, os membros da família Simão, acompanhando o progresso da época, adentraram ao automobilismo como representantes da marca GM (General Motors), constituindo uma empresa sob a denominação de Simão, Irmãos & Cia.
Graças a sua operosidade e firmeza de seus integrantes, a firma logo se sobressaiu, experimentando notável progresso, fato que mereceu a observação e apreciação favorável por parte da General Motors.
Bauru, cidade próxima a Pederneiras, despontava aquela época pelo seu acelerado crescimento face a evolução de seu polo ferroviário, onde três estradas de ferro propiciavam um progresso fora do comum, suplantando mesmo a antiga cidade de Pederneiras.
Considerando à ascenção de Bauru no contexto estadual, a General Motors houve por bem convidar os sócios da empresa Simão e se instalarem em Bauru, o que ocorreu por volta de 1937, tendo em conta a expressiva atuação de seus integrantes.
A firma manteve suas atividades comerciais aqui até o ano 1940, quando se iniciou a Segunda Guerra Mundial. Face ao conflito, as fábricas deixaram de fabricar veículos, restringindo-se à produção bélica, o que contribuiu para que a empresa Simão suspendesse suas atividades, retornando seus sócios para a cidade de Pederneiras. Detentora de excelente terra para agricultura, não tiveram dúvida os membros da família em se dedicar às atividades rurais e comércio em geral, no que tiveram sempre sucesso.