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Cultura
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'Revolução prateada'
'Revolução prateada'
Modernas, pessoas com mais de 50 anos se sentem mais livres para se vestir como querem
Modernas, pessoas com mais de 50 anos se sentem mais livres para se vestir como querem
É sabido que homens e mulheres já não escolhem o pijama como roupa oficial ao chegarem perto da aposentadoria. Eles estão mais ativos e modernos. Mas isso está afetando o mercado da moda. Principalmente em relação às mulheres.
Patida Mauad, 61 anos, que trabalha na área há 34 e hoje atua como influenciadora, inspira essa geração que passou dos 50 anos e está querendo se encontrar nessa nova fase da vida, sem deixar sua identidade para trás. "Ouço muitas mulheres pelas redes sociais, e elas dizem que são criticadas por filhos e netos pelo jeito que se vestem."
Não é mais preciso ser jovem para vestir bermuda, colocar tênis e usar um decote ou um vestido mais curto, segundo a especialista. E ela afirma que mulheres dessa idade estão começando a perceber isso e a se rebelar. "Elas estão livres porque já não precisam atender aos pedidos do marido ou dos filhos e isso está se refletindo na moda", diz Mauad.
O despertar desse público já é notado pelo mercado. Segundo os organizadores da Longevidade Expo Fórum, o público "50 " já é chamado de "Revolução Prateada", em referência aos cabelos grisalhos. Um segmento com enorme potencial, que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando R$ 1,8 trilhão por ano, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva.
É sabido que homens e mulheres já não escolhem o pijama como roupa oficial ao chegarem perto da aposentadoria. Eles estão mais ativos e modernos. Mas isso está afetando o mercado da moda. Principalmente em relação às mulheres.
Patida Mauad, 61 anos, que trabalha na área há 34 e hoje atua como influenciadora, inspira essa geração que passou dos 50 anos e está querendo se encontrar nessa nova fase da vida, sem deixar sua identidade para trás. "Ouço muitas mulheres pelas redes sociais, e elas dizem que são criticadas por filhos e netos pelo jeito que se vestem."
Não é mais preciso ser jovem para vestir bermuda, colocar tênis e usar um decote ou um vestido mais curto, segundo a especialista. E ela afirma que mulheres dessa idade estão começando a perceber isso e a se rebelar. "Elas estão livres porque já não precisam atender aos pedidos do marido ou dos filhos e isso está se refletindo na moda", diz Mauad.
O despertar desse público já é notado pelo mercado. Segundo os organizadores da Longevidade Expo Fórum, o público "50 " já é chamado de "Revolução Prateada", em referência aos cabelos grisalhos. Um segmento com enorme potencial, que no Brasil representa mais de 50% do mercado consumidor, movimentando R$ 1,8 trilhão por ano, de acordo a Pesquisa Longevidade, feita pelo Instituto Locomotiva.
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#EDIÇÃO_617 - 29/11/2023

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