Imponentes eram os bailes realizados nos velhos tempos, no Bauru Tênis Clube, cuja antiga sede por muitos anos se destacou na vida social bauruense, em local onde depois foi construída moderna sede para a época, que ganhou o apelido de Transatlântico de Luxo, visto o formato da mesma, principalmente em suas festivas realizações. São lembranças que jamais se apagarão, principalmente por parte daqueles que tiveram a oportunidade de usufruir aqueles momentos.
Nesta fotografia de 1946, mostramos uma noitada de gala vivida pela família betecista, isto em 1946, quando da realização de mais uma edição do Baile da Primavera, acontecimento esse intensamente festejado pelo corpo associativo da tradicional entidade e convidados. Era uma festa que contava com a presença das famílias bauruenses, em um fato marcante na vida social daqueles tempos.
A imagem ora publicada, focaliza ?uma dessas promoções, quando Ruth de Lima Figueiredo, filha do general José de Lima Figueiredo, na época diretor da E. F. Noroeste do Brasil, o qual foi depois eleito deputado federal por Bauru e cidades da região, recebia de Rosita Caciola, soberana cessante, a coroa. Na foto ainda aparecem as princesas, a partir da esquerda; Isolina Bresolin Vianna, Maria Helena Ribas e Lucila Miranda Duque. Entre os integrantes da orquestra, o primeiro é Walter de Oliveira (cantor) e o último, à direita, o maestro Renato Tambara.