Geral

Aos 76 anos, morre Juarez, da tradicional Casa Sampaio

Tisa Moraes
| Tempo de leitura: 2 min

Com mais de oito décadas de tradição em Bauru, a Casa Sampaio perdeu, neste Natal, um de seus principais nomes. Filho do fundador da loja de ferragens e administrador do negócio da família por muitos anos, Juarez Vieira Sampaio morreu no final da manhã desta quarta-feira (25), em casa, aos 76 anos.

Cardiopata, ele estava com a doença aparentemente controlada e, inclusive, participou da ceia natalina com parentes na noite de terça-feira. A principal suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante.

Natural de Bauru, Juarez também foi um dos fundadores do Bauru Kennel Club (BKC). Sua trajetória na cidade, contudo, ficou conhecida principalmente por ele ter sido um dos principais comandantes da Casa Sampaio, ainda hoje uma referência no ramo de ferragens e ferramentas."E, como pai, ele sempre foi muito presente, um grande conselheiro, alguém com quem a família sempre pôde contar", destaca o filho José Ferraz Sampaio Neto. Juarez não era nem nascido quando a Casa Sampaio foi inaugurada por seu pai, José Ferraz Sampaio, em outubro de 1936, na quadra 1 do Calçadão da Batista de Carvalho.

DEDICAÇÃO

Sempre buscando acompanhar as mudanças do tempo, o negócio chegou a funcionar como um supermercado na década de 1960. Em 1974, com o falecimento do dono, a gestão foi assumida pelos filhos.

Em 1988, após decidir desligar-se da sociedade, Juarez abriu seu próprio comércio, a Sampa, em frente à loja dos irmãos. Anos depois, ele retornou, sozinho, ao prédio idealizado pelo pai.

Desde 2013, o comércio funciona na esquina da rua Primeiro de Agosto com a Azarias Leite, também no Centro de Bauru. "Até a véspera de Natal, ele ainda ia à loja. Eu já estava à frente do negócio, mas ele sempre estava presente. Foi uma vida inteira dedicada ao comércio", comenta o filho único.

Além de José Ferraz Sampaio Neto, Juarez deixa a esposa Maria Thereza Sampaio. O corpo está sendo velado no Centro Velatório Terra Branca (rua Gerson França, 5-55, Centro) e será sepultado as 15h30, no Cemitério da Saudade.

Comentários

Comentários