Geral

Comandante dos bombeiros deixa posto e entra para a reserva

Tisa Moraes
| Tempo de leitura: 1 min

A quarta-feira (8) foi marcada, no Corpo de Bombeiros, pela despedida do comandante do 12.º Grupamento de Bauru e região, tenente-coronel Osmar Amaro dos Santos Junior. Depois de dois anos à frente da unidade, ele entra para a reserva nesta quinta e, interinamente, fica no cargo o major José Milton Franco de Arruda.

O 12.º Grupamento abrange 69 municípios da região, incluindo Bauru, onde existem três quartéis: Centro, Distrito Industrial e Vila Falcão. Foi esta última unidade que sediou, a solenidade de homenagem ao tenente-coronel Amaro pelos quase 33 anos de serviços prestados à sociedade por meio do Corpo de Bombeiros.

O ex-comandante recebeu uma comenda de mérito pessoal em segundo grau, além da medalha Valor Militar, em grau um (ouro), concedida somente aos militares que acumulam mais de 30 anos de carreira. Da cerimônia, participaram autoridades civis e militares, familiares e amigos veteranos do tenente-coronel. Estes últimos leram textos de homenagem e entregaram uma camiseta de boas-vindas ao time de veteranos.

Durante a despedida, foi realizada, ainda, a entrega simbólica de uma nova viatura auto bomba salvamento, que permanecerá em Bauru para atendimento de ocorrências em toda a região. O veículo foi adquirido pelo governo do Estado pelo valor aproximado de R$ 600 mil.

Entre as autoridades que compareceram à solenidade, estava o coronel Airton Martinez, ex-comandante do Comando de Policiamento do Interior-4 (CPI-4) e atual secretário municipal do Meio Ambiente; o coronel Rogério Gago, ex-comandante do 12.º Grupamento dos Bombeiros e atual coordenador da Defesa Civil de Bauru; e o major Fábio Domingues Pereira, comandante interino do 4.º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I).

Comentários

Comentários