Geral

Escolas municipais recebem Laboratório Didático Móvel


| Tempo de leitura: 1 min

As 16 escolas municipais do Ensino Fundamental receberam, no ultimo mês, o Laboratório Didático Móvel (LDM) de Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

Para a utilização adequada dos mais de 100 itens do kit da unidade móvel, a Secretaria Municipal da Educação iniciou, nesta quinta-feira (5), a capacitação de profissionais para a utilização dos 23 LDMs, que foram distribuídos em 16 escolas municipais de Ensino Fundamental.

O curso para o manuseio do Laboratório Didático Móvel é oferecido pela empresa Autolabor, como forma de capacitar coordenadores pedagógicos, professores de ciência e professores dos anos iniciais indicados pela equipe gestora.

"Um laboratório dessa qualidade é uma ferramenta a mais para vocês passarem o conhecimento aos alunos. Fiquei impressionado com a qualidade dos equipamentos", ressaltou o prefeito Clodoaldo Gazzetta, que também compareceu à capacitação.

Para os profissionais que irão trabalhar com o Laboratório Móvel, a Secretaria de Educação planejou o curso em duas etapas: nesta quinta (5), foram abordadas orientações técnicas do Laboratório Didático Móvel; enquanto esta sexta-feira (6) contará com demonstrações práticas de experimentos.

Professor de ciências das turmas do sexto e nono ano, Luiz Felipe Campos admite mudanças graças ao novo equipamento. "A ciência não é só um corpo de conhecimento pronto e acabado. O processo é muito importante. Graças a um laboratório desse tipo, a gente tem acesso a materiais que, normalmente, a gente não conseguiria e, agora, consegue fazer práticas que não conseguiria", enfatizou Campos.

O curso está sendo realizado no Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional da Educação Municipal (Napem), localizado na avenida Duque de Caxias, 16-55.

Comentários

Comentários