Um dos principais pontos de lazer da cidade de Bauru na década passada, o Kartódromo Toca da Coruja encontra-se atualmente fechado para o público. A pista, que chegou a receber vários eventos de kart e motociclismo e teve como grande momento o Desafio Internacional das Estrelas, em 2005, não tem perspectiva de voltar a funcionar.
Os eventos de esportes a motor foram interrompidos há cerca de cinco anos. Atualmente, o circuito continua no local e a grama é cortada, mas não há eventos com presença de espectadores. Os proprietários emprestam a pista para algumas atividades, como o treinamento semanal de policiais e a alguns amigos que ainda utilizam as instalações para andar de kart.
Segundo o piloto bauruense Airton Daré, a crise financeira e a queda de interesse das pessoas pelo automobilismo foram os motivos para que a Toca da Coruja fosse desativada. "Parou porque teve aquela crise financeira em 2008, 2009 e aí o cara vai cortar no bolso dele. E aí ele corta o supérfluo, que é um negócio que não precisa gastar. Desde a crise, foi diminuindo, diminuindo e parou. Acabou", explica.
HISTÓRIA
Inaugurado em 2004, o Kartódromo Toca da Coruja teve, logo em seu primeiro ano, a presença de três nomes da Stock Car, principal categoria de turismo do automobilismo brasileiro: Thiago Camilo, Pedro Gomes e Airton Daré, que participaram de uma etapa do Campeonato Centro-Oeste de Kart.
O grande momento da pista viria um ano depois: o Desafio Internacional das Estrelas. Uma prova de kart realizada em dezembro e que trouxe para Bauru grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Felipe Massa, Luciano Burti, Antonio Pizzonia e Cacá e Popó Bueno, entre outros, além de Alexandre Barros, da motovelocidade. A corrida foi disputada em duas baterias e teve como vencedor geral do evento Daniel Serra, piloto da Stock Car. Já em 2012, o kartódromo recebeu a primeira edição do Toca Bauru Super Challenge F4.