
São Paulo - "Tenho me preparado para isso ao longo dos meus 52 anos de vida. Estou feliz, bem animada e vai ser bacana. Faremos um trabalho incrível", afirma a atriz goiana Carolina Ferraz, que vai estrear neste domingo (12) como apresentadora do Domingo Espetacular (Record). Além de comandar o programa ao vivo ao lado de Eduardo Ribeiro, ela também fará reportagens especiais.
Ela diz que a oportunidade é importante para mostrar os diversos talentos do artista. "Não vejo o artista com uma faceta exclusiva. Gostaria de me observar como uma artista 360 graus, com possibilidades de fazer e de exercitar várias delas. Tenho vários interesses e recursos para explorar. Sorte a minha."
Natural de Morrinhos, no interior de Goiás, Carolina Ferraz se mudou, aos 14 anos, com a mãe para São Paulo após seu pai, Ladislau Noel Ferraz, ser assassinado com seis tiros em Goiânia, em 1982. "Ele foi assassinado, mandaram matar meu pai com seis tiros, três na cabeça. O problema não é a corrupção, ela existe em qualquer lugar do mundo, o problema é a impunidade. Todo mundo sabia quem matou meu pai, mas a pessoa, porque o país é corrupto, conseguiu se libertar disso sem sequelas", disse a atriz durante uma entrevista a Fábio Porchart, em 2017. "Essa pessoa teve um câncer e morreu, e perdeu dois filhos. Eu não desejo mal a ninguém, o carma veio."
A trajetória como apresentadora começou ainda no final da década de 1980. Em 1987, quando tinha 19 anos, Ferraz estreou na televisão como apresentadora do Shock e do Programa de Domingo, da extinta TV Manchete. Foi para a Globo em 1992 e começou a apresentar o Fantástico com Celso Freitas e Doris Giesse. Também apareceu em alguns episódios do Você Decide, em 1993. Em 2014, a atriz apresentou no GNT o programa culinário Receitas da Carolina, que ficou no ar até 2017.
A ideia, diz Ferraz, é acumular profissões e não descartá-las. A carreira como atriz continua de pé. "Não vou dar pausa, sou atriz, é meu berço. Sigo com meus projetos como atriz, no teatro e no cinema".