Cultura

'Condomínio do Tubinho': para chorar de rir

Tiago Gonçalves
| Tempo de leitura: 2 min

As atividades no circo estão suspensas por conta da pandemia da Covid-19, mas a criatividade e as trapalhadas do palhaço Tubinho não entram jamais em quarentena. Tanto que, na última sexta (21), o "Rei do Riso" estreou um novo projeto virtual batizado de "Condomínio do Tubinho". Trata-se de uma série de esquetes que irá ao ar gratuitamente sempre às segundas, quartas e sextas, ao meio-dia, pelo canal YouTubinho, no Youtube.

Quem assistir aos episódios terá a oportunidade de acompanhar as peripécias de três figuras emblemáticas que moram em condomínio de casas populares. São eles Tubinho (o palhaço), Jurubeba (o bêbado) e Sr. Pinto (o velho), todos interpretados pelo multiartista Pereira França Neto, que também assina o roteiro de todas esquetes, gravadas em Piracicaba, dentre de um estúdio e com todas as normas de segurança.

"Em cada um desses dias da semana, vamos visitar a família de um dos personagens. Apesar de inéditas, as esquetes trazem aquele sabor das comédias que encenamos diariamente em nosso circo, mas que tivemos de interromper por causa da pandemia. Aproveitamos também o projeto para prestamos uma homenagem aos inesquecíveis programas de personagens, como 'Viva o Gordo' e 'Balança Mas Não Cai', que estão esquecidos das grades de programação das tevês", explica Pereira França Neto, o palhaço Tubinho.

Ao lado da performance da estrela do Circo de Teatro do Tubinho, o internauta confere, a cada novo episódio, o talento dos integrantes da trupe circense, de seus humoristas e atores com projeção nacional, que farão participações especiais. Um momento duplo, como garante Pereira França Neto: "matar a saudade das apresentações circenses do Tubinho e retomar a alegria deixada um pouco de lado em tempos de tantas incertezas". "Percebo que as pessoas precisam voltar a sorrir. E elas voltarão com a gente", afirma França Neto. 

Serviço

Série Condomínio do Tubinho sempre às segundas, quartas e sextas, às 12h, através do canal YouTubinho, no Youtube. Mais informações: www.tubinho.com.br

Comentários

Comentários