As previsões apocalípticas sobre o fim da Black Friday brasileira por causa da pandemia felizmente não se confirmaram. Para alegria dos consumidores e dos lojistas, o Governo Federal confirmou essa mega-ação de marketing para o próximo mês de setembro – no período de 3 a 13 – na expectativa de unir todo o varejo numa espécie de celebração da retomada da economia e dos empregos, ao mesmo tempo em que torna a Semana da Pátria mais festiva.
O QUE VAI MUDAR
Uma coisa é certa. A Black Friday brasileira batizada de Semana do Brasil, caracterizada por filas e lojas lotadas de compradores disputando os produtos com preços reduzidos não deverá se repetir. Os comerciantes serão orientados a continuar respeitando rigorosamente as normas de segurança sanitária, entre elas o distanciamento social.
LOJISTAS CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO
As principais empresas de varejo dos mais diferentes segmentos, como alimentação, eletrônicos e eletrodomésticos, computadores, móveis, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, nutrição e material esportivo, representados por mais de 80 entidades do setor, já aderiram. Os empresários estão confiantes na expectativa de faturar bastante nessa que será a primeira data comemorativa após a reabertura do comércio.
SLOGAN DESTACA UNIÃO E RESPONSABILIDADE
O slogan “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, escolhido pelo Governo Federal, procura deixar claro que saúde e economia podem e devem andar juntas. Dessa forma, unindo responsabilidade e bom senso, A Black Friday brasileira tem tudo para ser sucesso novamente, trazendo reforço para o caixa dos comerciantes e alegria para os consumidores ávidos por preço baixo nessa época de dinheiro curto.
PRÓXIMO TEMA
Se você curte a Coluna “Marketing 360º”, compartilhe em suas redes sociais. E que tal sugerir o tema do próximo artigo? Envie sua sugestão para o e-mail kleber@spcentro.com.br (spcentro.com.br) e, quem sabe, o seu tema será o próximo da nossa coluna.
Dia 6 de setembro estaremos de volta. Até lá!