A venda de bens de consumo oscilou bastante durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto, para a Toyota Mori Motors, a quarenta foi vista como uma oportunidade de adotar outras estratégias e pensar no atendimento aos clientes de forma mais ousada.
Com concessionárias em Assis, Avaré, Bauru, Botucatu, Jaú e Ourinhos, além de uma expertise de mercado de quase 20 anos, o proprietário Danilo Pellegrini Chahim também é apaixonado por tecnologia.
Deste sentimento, nasceu uma startup, a FlyChats, que trabalha com a automatização do atendimento. “Tão logo a pandemia se instalou, a ferramenta já estava alinhada com o ramo de concessionárias e outros segmentos de mercado. Porém, durante a quarentena, sentimos falta do contato pessoal e criamos um showroom virtual”, afirma Chahim.
Quando o assunto é atendimento digital, parece confuso, mas a FlyChats, a Mori Motors e a TOP HMB (também presidida por Danilo Pellegrini Chahim) fizeram uma trilha para os clientes chegarem aos consultores de maneira bastante didática.
Ainda segundo Chahim, ao acessarem o link do showroom virtual, que pode estar nas redes sociais ou no site da Mori Motors, os usuários são direcionados para um robô.
A partir deste momento, precisam responder a perguntas básicas, como veículo de interesse e cidade de atendimento. “No decorrer do processo, os clientes escolhem se preferem conversar via WhatsApp, Google Meet ou Zoom. Em seguida, os vendedores conseguem mostrar o carro e fazer uma simulação de preço ao vivo”, complementa.
Além de promover interação com os clientes antes da compra, o robô também aparece no sistema de agendamento digital. Lá, eles conseguem marcar a revisão, escolhendo os horários disponíveis.
E mais: o robô trabalha com a confirmação de lembrança um dia antes do dia selecionado. “Além de o cliente realizar o agendamento 24h por dia e sete dias por semana, ele também economiza tempo: o que faria em 13 minutos por telefone ele consegue resolver em dois minutinhos”, comemora Chahim.
SERVIÇO
Para obter outras informações, basta acessar o site www.morimotors.com.br e clicar em showroom virtual. Já é cliente da Mori Motors? No mesmo endereço eletrônico, procure por “Agendamento de Veículo”.