
Lençóis Paulista - A comunidade católica de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) está se mobilizando pela permanência do padre Milton José Perretti na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Cruzeiro, onde ele já está há cerca de nove anos. Na semana passada, o arcebispo metropolitano de Botucatu, dom Maurício Grotto de Camargo, anunciou a transferência do religioso para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Botucatu e, como seu substituto, o padre Márcio Godoy Júnior, que estava em Itatinga.
Padre Milton, como é conhecido, é bastante querido pelos fiéis de Lençóis Paulista, que foram surpreendidos com o anúncio da transferência. O prefeito da cidade, Anderson Prado (DEM), enviou ofício ao arcebispo metropolitano solicitando a permanência dele na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pelo menos até o fim da pandemia. "É um apelo da comunidade católica lençoense que, desde o anúncio de transferência feito pela Arquidiocese, tem pedido que eu interceda junto a Dom Maurício", disse em postagem no Facebook.
"Sei, enquanto católico, que devemos respeitar a hierarquia da Santa Igreja. Porém, neste momento de pandemia, substituir um padre tão amado pelo povo merece um apelo por sua permanência. Todas as lideranças eclesiásticas do município, mesmo com as igrejas fechadas por determinações superiores, têm sido vozes que orientam o povo de Deus a superar o medo através da fé, da esperança, da caridade e do amor". Além do padre Milton, outros 11 religiosos da Diocese de Botucatu foram transferidos neste mês.