Geral

Morre o coronel Eclair, ex-comandante geral da PM no Estado e ex-presidente da Emdurb


| Tempo de leitura: 2 min

Morreu nesta quinta-feira (15), em São Paulo, o coronel aposentado da Polícia Militar Elizeu Eclair Teixeira Borges, aos 66 anos. Ele fazia tratamento contra um câncer no Hospital Militar Cruz Azul, em São Paulo. Eclair foi comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A PM emitiu nota oficial de pesar (leia abaixo).

Deixa a esposa Maria José e as filhas Vanessa, Priscila e Daniele. O velório será realizado nesta sexta-feira (16), das 9h às 10h, no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, em São Paulo. Em seguida, o corpo será cremado. 

Eclair foi presidente da Emdurb na administração passada em Bauru e, antes disso, coordenou a equipe de transição entre os governos dos prefeitos Rodrigo Agostinho e Clodoaldo Gazzetta, em 2016.

Tinha ampla experiência em gestão desde os tempos de comandante da Polícia Militar e atuação marcante na política.

NOTA DE PESAR OFICIAL DA PM

"A família policial-militar lamenta, com profundo pesar, a perda do nosso companheiro, ex Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Coronel de Policia Militar Elizeu Eclair Teixeira Borges, Oficial da reserva, que iniciou sua carreira na Instituição em 21/05/1973.

Foi comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em BauruSP, de 27/05/2000 até 23/05/2002. Assumiu o Comando de Policiamento do Interior Quatro, também sediado em Bauru-SP, unidade que comandou de 20/03/2003 até dia 19/12/2004.

O ápice da carreira militar do nobre oficial ocorreu em 28/12/2004, quando assumiu a função de Comandante Geral da PMESP, findando a carreira em 03/02/2007, quando passou para a reserva.

O oficial da Polícia Militar fazia tratamento no Hospital Militar Cruz Azul, em São Paulo, onde faleceu nesta data em virtude do câncer contra o qual lutava há aproximadamente 02 (dois) anos. Tinha 66 anos de idade e deixa a Esposa Maria José e as filhas Vanessa Ribeiro Teixeira Borges, Priscila Ribeiro Teixeira Borges e Danielle Ribeiro Teixeira Borges.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e levamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Recebam o abraço fraterno dos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Com nosso mais sincero pesar,

Ezio Carlos Vieira de Melo

Tenente Coronel PM Comandante Interino do Policiamento do Interior Quatro"

Comentários

Comentários