Du Mauad Sports

Recorde de medalhas do Brasil!

06/08/2021 | Tempo de leitura: 3 min

Esta vai ser a melhor participação do Brasil em toda história dos Jogos Olímpicos. Vamos bater o nosso recorde de medalhas (19 no Rio 2016) com pódios em várias modalidades. Até o início da noite de ontem, tínhamos 16 (4 ouros, 4 pratas e 8 bronzes), que na verdade já são 19. Teremos 2 finais no boxe (com a Bia Ferreira e o Hebert) e a final do futebol. Pode apostar em algo entre 21 e 22 medalhas, que virão com certeza no vôlei e na canoagem com o Isaquias. Mais incrível ainda seria bater os 7 ouros do Rio. Faltam 3. Torcer pro futebol, boxe, canoagem e as meninas do vôlei. Como vários medalhistas falaram : “Acredite nos seus sonhos”

Martine e Kahena bi na vela! 

Ser medalhista de ouro em Jogos Olímpicos já é um sonho, agora, duas vezes é pra muito pouca gente. Martine Grael (essa tem pedigree alto na vela) e Kahena Kunze repetiram o feito da Rio 2016. Com uma chegada bem mais tranquila dessa vez, optando por um caminho diferente de todos os outros barcos na Medal Race, as duas fizeram história! Não tem jeito, o Brasil é o país da vela! Ter uma “Grael “ no barco já ajuda demais (9ª medalha da família) pra carimbar nosso 3º ouro em Tóquio.

A melhor do mundo é ouro! 

Ana Marcela Cunha confirmou o que todo mundo já sabia. Na maratona aquática ela é a melhor do mundo e dessa vez não deixou o ouro escapar. Na prateleira de troféus da baiana só faltava uma medalha olímpica. Agora não falta mais. E pra ficar mais bonito, é de ouro! Impressionante nadar 2 horas em águas abertas e a chegada ser tão emocionante. Ela está no topo e trouxe o 4° ouro pro Brasil nesses Jogos.

O atletismo tá aí! 

O Brasil tem tradição no atletismo. Bom demais ver o Alison dos Santos (400 metros com barreiras) e o Thiago Braz (salto com vara) conquistarem o bronze. Primeira Olimpíada do “Piu” com apenas 21 anos. Correu demais numa prova com quebra de recorde mundial. Thiago (que é de Marilia) mesmo sem estar entre os favoritos, cravou um bronze com “sabor de ouro”.

Finais do boxe 

O boxe fez história e vai com duas lutas valendo o ouro ! Hebert Conceição no peso médio e Bia Ferreira no peso leve. “Elas são grandes... mas a Bia é braba!”

Final futebol 

Acordar cedo amanhã pra assistir o jogaço que vale o ouro no futebol: Brasil e Espanha (8h30). Espanha muito forte com 6 jogadores que jogaram a Eurocopa. Brasil em sua 5ª final olímpica. Imperdível! Vamooooo!

Brasileirão

Rodada tem o líder Palmeiras pegando o Fortaleza (3º colocado) em casa no sábado. São Paulo vai ter “carne de pescoço” na Arena da Baixada, enfrentando o Athletico. Destaque pro clássico, domingo, na Vila mais famosa: Santos e Corinthians.

O mundo comentou: salto em altura

Foi emocionante a final do salto em altura. O italiano Gianmarco Tamberi e Mutaz Barshim do Catar dividiram o ouro. O abraço e a comemoração deles ao saberem que ambos poderiam ficar com o ouro é uma das imagens mais marcantes desses Jogos Olímpicos.

Momento Maguila

Salve pro amigo João Cabreira que está com o Garimpo 44 aberto e esperando pra voltar com o Sampa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.