Cultura

A hora e a vez de Gkay

Leonardo Volpato
| Tempo de leitura: 2 min

Ela está em todas. Já lançou filme pela Netflix ("Carnaval") e prepara outro cujas gravações começam em setembro. Atualmente, filma uma série de mistério na plataforma, pode ser vista no Multishow com "Os Roni" e agora se joga na música como cantora. Essa é Gessica Kayane, a Gkay, 28 anos, influenciadora paraibana com quase 15 milhões de seguidores. Seu objetivo é se jogar.

"Esse, com certeza, tem sido um ano 360º na minha carreira. Tive oportunidades com muitos projetos, lancei filme, gravo série e agora música. Não esperava tanta coisa no meio da pandemia, mas graças a Deus muitas propostas surgiram e estou agarrando tudo", diz ela.

A mais recente novidade é na música. Ela fez o lançamento da faixa "Combate de Bumbum" em parceria com Israell Muniz. O conceito geral do projeto é ser música de resenha, onde as pessoas possam escutar e se divertir. Ela tira onda como cantora, mas avisa que é só uma diversão. "Foi inesperado, não tenho intenção de levar uma carreira musical. Vi essa música e gostei. Achei que seria importante me jogar, ela é divertida e rebolativa, parece comigo", avalia.

Na canção, uma espécie de bregafunk, Gkay canta, mas de um jeito mais falado do que musicado. O clipe já conta com mais de 700 mil visualizações. "Eu sempre falei que não sou cantora, era uma música que para meu tom de voz era fácil. Deu certo por isso, eu mais brinco do que canto", afirma.

Com quase 15 milhões de seguidores, Gkay sabia que seria importante fazer a música viralizar. E deu certo. A canção já aparece em aplicativos como o TikTok e o Reels do Instagram com direito a coreografias. "Adorei a repercussão, o público recebeu bem. Galera entendeu que é uma música que estou curtindo, me jogando."

Paralelo a esse lançamento está a gravação de uma série de mistério para a Netflix. "Minha personagem vai surpreender, pois é totalmente diferente dos meus outros papéis", adianta sem querer dar mais spoilers. No elenco estão nomes de peso como Fernanda Paes Leme, Marcelo Médici, Thati Lopes, Romulo Arantes Neto, Silvero Pereira, Raphael Logan e Paulo Tiefenthaler.

Antes dela, Gkay já havia lançado o filme "Carnaval", que mostra uma folia entre amigos em Salvador com direito a aglomeração e contato físico. O longa, segundo Gkay, foi mais cansativo fisicamente para fazer do que o atual trabalho, que é mais cansativo mentalmente. "Na época podíamos festejar", diz. "Amo atuar, mas jamais vou deixar de usar a !nternet, pois foi de lá que eu vim e onde me sinto livre", diz a influenciadora.

Comentários

Comentários