Regional

Lençóis envia primeira remessa de peças da Volato 400 para os EUA

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 2 min

Lençóis Paulista - A Volato, empresa sediada em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), concretizou sua primeira venda da aeronave Volato 400, com capacidade para quatro passageiros, para o mercado externo. O kit com as peças do avião embarcou nesta quarta-feira (29) do Porto de Santos para o Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A negociação só foi possível graças à parceria firmada recentemente entre a empresa e um investidor norte-americano para a fabricação da aeronave experimental Veloce 600 (leia mais abaixo).

O diretor da Volato, o engenheiro Zizo Sola, conta que a venda da aeronave, que completou em junho dez anos do voo inaugural, ocorreu durante uma recente feira de aviação experimental nos Estados Unidos, por intermédio da empresa de representação "Veloce Planes LLC", do investidor norte-americano Jamie Fettig, com quem ele mantém parceria. "Estou fabricando um avião para ele e ele está revendendo nossos kits de aeronaves lá", diz.

Além da comercialização já concluída e efetivada, inclusive com pagamento feito e remessa das peças do avião ao comprador, Sola revela que outras duas vendas seguem em negociação, com possibilidades de serem concretizadas. "Além de desenvolver o Veloce 600 para ele, a gente está começando a exportar o nosso produto brasileiro, da Volato, para o maior mercado do mundo, que é a América do Norte, os Estados Unidos", comemora.

"Em dez anos, foram vendidos alguns kits (da Volato 400) no mercado nacional, porém, muito além do que a gente desejava. Nós sempre buscamos o mercado internacional. Então, nesse momento, a gente está fincando a nossa bandeirinha no maior mercado. O que deixa a gente entusiasmado é isso. É a primeira venda, e foi diretamente para o maior alvo. Não é fácil para uma empresa de pequeno porte como a nossa, brasileira, divulgar o seu produto para o mundo".

AERONAVE EXPERIMENTAL

Conforme divulgado pelo JC, recentemente, a Volato assinou um contrato com o investidor norte-americano Jamie Fettig para fabricação da aeronave experimental Veloce 600, bimotor e pressurizada, com capacidade para seis pessoas, que será comercializada nos Estados Unidos. O projeto deve durar entre um e dois anos até que o protótipo do avião esteja finalizado e o fornecimento dos componentes da aeronave para o investidor ocorrerá conforme a demanda pelo produto.

Comentários

Comentários