Geral

Futura pista de skate do Mary Dota vira 'pesadelo' a vizinhos

Guilherme Tavares
| Tempo de leitura: 2 min

A pista de skate do Mary Dota ainda nem está pronta, mas os vizinhos já reclamam da má utilização do local. A obra teve problemas técnicos e precisa de reparos, conforme noticiou o JC (leia mais abaixo). Mesmo assim, jovens têm usado o espaço como ponto de encontro, principalmente para festas noturnas. Segundo os moradores, há barulho constantemente e uso de drogas, além de ficar um rastro de sujeira após esses "rolezinhos". A pista fica em uma área anexa à praça da quadra 1 da rua Ruth Rodrigues Maduro dos Santos.

"Eles colocam o carro no meio da pista, ligam som alto, quase todo dia, até meia-noite. De final de semana, vai até mais tarde. A gente não consegue dormir e, no dia seguinte, tem que acordar cedo para trabalhar", reclama uma moradora, residente há 25 anos no bairro. Com medo de represálias, ela prefere não se identificar. "Eles deixam muito lixo, sujeira e, como não tem banheiros, usam os muros das casas. Isso sem contar o uso de drogas, o cheiro entra aqui em casa", relata.

A reclamação é parecida com a de um empresário, dono de um estabelecimento próximo da pista de skate. "A gente sente o cheiro das drogas daqui. A sujeira incomoda bastante. No fim de semana, parece final de festa no Parque Vitória Régia. É copo, garrafa e sujeira para todo lado", afirma ele, que também pede para ter a identidade preservada.

CERCADO 

Ambos compartilham a opinião de que seria necessário fechar a pista e conceder acesso limitado. "Tinha que cercar com um alambrado, a exemplo da quadra que fica na avenida Nuno de Assis. Lá, fica fechado, tem hora para funcionar", pontua a moradora. "As pessoas precisam praticar esportes, mas o poder público tem que regulamentar. O correto seria ter um alambrado", avalia o empresário.

A Prefeitura de Bauru, por meio da assessoria de imprensa, informou não ser possível instalar alambrados ou controlar o acesso da pista de skate, justamente por se tratar de uma praça.

Ainda segundo o município, o prazo de conclusão da obra é até 3 de novembro deste ano. Até ser entregue, a responsabilidade de controle de acesso ao canteiro é da construtora. A empresa, segundo o Executivo, foi notificada para manutenção da sinalização e isolamento do local. "A mesma alega dificuldades em manter placas e fita zebrada no local devido à ação de vandalismo", pontua a prefeitura, prometendo que iria notificar novamente a construtora.

Sobre o acesso de veículos e denúncias de consumo de drogas, o município disse que solicitaria "maior policiamento no local". Por sua vez, a Polícia Militar informou, também por meio de nota, realizar patrulhamento ostensivo preventivo de forma planejada com base nos registros de ocorrências. O texto ressalta ainda que a PM "realiza diversas ações na região, visando coibir quaisquer práticas delituosas", apesar de não haver nenhuma reclamação sobre a pista de skate do Mary Dota nos últimos meses. 

Comentários

Comentários