Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, morreu aos 26 anos na tarde desta sexta (5). Elafoi uma das vítimas fatais de um acidente de avião que caiu numa serra em Piedade de Caratinga, cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte. A cantora tinha show marcado para a noite desta sexta-feira em Caratinga, a cerca de dez quilômetros do local do acidente.
O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos), da Força Aérea Brasileira, a FAB, investiga o acidente. Fonte na Aeronáutica confirmou à reportagem que o Cenipa apura eventual colisão da aeronave com fios de alta tensão e se esse seria o motivo da queda. Na noite desta sexta-feira (5), a Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota que o bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia. O choque poderia ter provocado o acidente.
Também morreram o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, e seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e do co-piloto da aeronave, que não tiveram seus nomes revelados. Segundo a Polícia Militar, a aeronave tentou realizar um pouso forçado e caiu próximo a uma cachoeira. Consta nos sistemas da Agência Nacional de Aviação Civil que a aeronave que transportava Mendonça e sua equipe tinha autorização para realizar o serviço de táxi aéreo. A FAB vai analisar se havia irregularidades na aeronave.
Marília Mendonça foi uma das mais completas e talentosas artistas da música brasileira contemporânea. A trajetória da cantora, que despontou nacionalmente como um furacão há menos de cinco anos, está repleta de quebra de paradigmas. Ela cantou o sofrimento por amor como ninguém.
Nos últimos anos, ela se tornou uma das cantoras mais ouvidas do País, dona de hits como “Infiel”, “Todo Mundo Vai Sofrer”, “Supera”, entre outras. Nascida em 1995 em Cristianópolis, em Goiás, mas criada na capital Goiânia, Marília Mendonça começou a carreira há cerca de dez anos, ainda adolescente, como compositora. Seu primeiro EP, já como cantora, saiu em 2015, com o hit “Infiel”, uma das músicas mais ouvidas de 2016. Dali em diante, sua popularidade só cresceu. Em 2020, ela teve a live mais assistida do planeta, superando o grupo coreano BTS.
Marília se casou com cantor Murilo Huff, com quem teve seu único filho, Leo, que em dezembro completa 2 anos. Eles estavam separados.