Regional

Central da Vacinação é fechada em Lençóis Paulista

Lilian Grasiela
| Tempo de leitura: 1 min

Lençóis Paulista - A Central da Vacinação contra a Covid-19, aberta pela Prefeitura de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) no último dia 10, no Espaço Cultural "Cidade do Livro", ao lado da Concha Acústica, como parte de um pacote de ações emergenciais anunciado após elevado aumento no número de casos da doença na cidade, foi fechada nesta sexta-feira (28). A partir de segunda (31), todas as unidades de saúde irão vacinar crianças, adolescentes e adultos contra a Covid.

Na Central da Vacinação, as equipes aplicavam primeira, segunda e terceira doses, sem a necessidade de agendamento, de segunda a sexta, das 17h30 às 21h. Entre 10 e 26 de janeiro, a unidade aplicou 5.178 vacinas. Nas primeiras semanas, segundo o Executivo, mais de 500 pessoas estavam sendo imunizadas por dia. "Nos últimos dias, o movimento registrou menos de 200 doses aplicadas por dia", diz em nota.

Diante da queda na procura, a Secretaria de Saúde optou por alterar o sistema de vacinação. A partir de segunda, todas as unidades de saúde, com exceção da ESF do Monte Azul, aplicarão doses do imunizante contra Covid em crianças maiores de cinco anos, com ou sem comorbidades, adolescentes e adultos, em livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento, de segunda a sexta, das 13h30 às 16h30.

Nos locais, serão disponibilizadas primeira, segunda e terceira doses. Durante a semana, a UBS do Jardim Ubirama também abrirá para imunização em horário estendido, das 17h às 20h. Para se vacinar, é preciso apresentar o cartão cidadão, documento com foto e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 (no caso da segunda e terceira doses). Para agilizar o processo de vacinação, os pais ou responsáveis podem fazer o pré-cadastro da criança no site www.vacinaja.sp.gov.br

 

Comentários

Comentários