Geral

Morre Sally Bobra, ícone da dança de salão

Bruno Freitas
| Tempo de leitura: 1 min

Bauru perdeu uma de suas mais conhecidas professoras de dança de salão. Valentina Rosali Arenas Bobra, a Sally, morreu nesta segunda-feira (7) aos 81 anos. Ela foi responsável por aumentar a autoestima de milhares de alunos e até mesmo unir casais por meio dos passos que ensinava.

Em Entrevista da Semana ao JC, em 2007, Sally contou que passou a arte da expressão corporal para cerca de 22 mil alunos, entre a década de 80 até o início dos anos 2000.

A família informou que ela estava bastante debilitada devido à doença de Parkinson, mas a morte ocorreu de causas naturais.

Sally era formada em Educação Física e começou dando aulas de natação e ginástica. Depois, contudo, passou a se dedicar à dança, atividade que ensinou por três décadas. Teve sua academia própria por 20 anos e também lecionou na Luso e no Clube Cultural Nipo Brasileiro de Bauru.

O velório ocorre desde a tarde desta segunda-feira, na Funerária Reunidas. Já sepultamento está marcado para as 10h desta terça-feira (8), no Cemitério da Saudade, em Bauru. Sally era viúva de Gino Bobra, seu grande companheiro de dança e de vida, e deixa os filhos Claudio Roberto Arenas Bobra, Claudia Rosali Arenas Bobra e Mirella Renata Arenas Bobra (também já falecida), além de genros, nora, sobrinhos e quatro netos.

 

Comentários

Comentários